Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Há seis adegas portuguesa entre as melhores do mundo!

  • 333

A cerimónia oficial de entrega dos prémios para as 100 melhores adegas do mundo decorre dia 9 de outubro, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, mas o mundo do vinho agita-se a partir de hoje, data em que são conhecidas as 100 adegas premiadas em 2018. Há boas notícias para Portugal que coloca seis adegas na lista das melhores. Cinco em território continental, a outra na ilha da Madeira.



A lista final que reúne as 100 melhores adegas do mundo será divulgada no evento ‘Wine & Spirits Top 100 Tasting’ e pretende homenagear as 100 melhores adegas do mundo com base nas classificações dos vinhos provados pelo painel de provadores da revista. Na restrita lista figuram Adegas de apenas 14 países. Portugal distingue-se com seis adegas no TOP 100. São premiadas a Wine&Soul, a Aphros Wine, a Blandy's Madeira Wine, a Kopke, a Casa da Passarella e a Soalheiro.



O Wine & Spirits Top 100 Tasting, que já vai na edição 32, presta homenagem aos produtores de vinhos de todo o mundo, culminando um ano de provas com um evento em São Francisco, cujas receitas revertem a favor de grupos que trabalham para proteger os recursos hídricos. Consideram os editores da Wine & Spirits que, tendo o vinho 80% de água, “a preocupação com a pureza e a conservação da água é apenas auto preservação para quem bebe vinho”.



Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!