Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Cartaz

Filmes em estreia: Jack Reacher, Zambézia e mais!

  • 333
Jack Reacher
1 / 18

Jack Reacher

Um Rapaz do Sul
2 / 18

Um Rapaz do Sul

Zambézia
3 / 18

Zambézia

Entre Irmãs
4 / 18

Entre Irmãs

Também a Chuva
5 / 18

Também a Chuva

O Meu Pior Pesadelo
6 / 18

O Meu Pior Pesadelo

Entre Irmãs
7 / 18

Entre Irmãs

Entre Irmãs
8 / 18

Entre Irmãs

Jack Reacher
9 / 18

Jack Reacher

Jack Reacher
10 / 18

Jack Reacher

O Meu Pior Pesadelo
11 / 18

O Meu Pior Pesadelo

O Meu Pior Pesadelo
12 / 18

O Meu Pior Pesadelo

Um Rapaz do Sul
13 / 18

Um Rapaz do Sul

Um Rapaz do Sul
14 / 18

Um Rapaz do Sul

Também a Chuva
15 / 18

Também a Chuva

Também a Chuva
16 / 18

Também a Chuva

Zambézia
17 / 18

Zambézia

Zambézia
18 / 18

Zambézia

Grandes estrelas, muitas emoções e uma mão cheia de histórias para ver nos filmes em estreia esta semana!

Os filmes em estreia esta semana fecham com chave de ouro o ano que agora acaba! Jack Reacher, com Tom Cruise, a animação Zambézia para miúdos e graúdos, o drama de Um Rapaz do Sul e de Também a Chuva, o humor de Entre Irmãs e do francês O Meu Pior Pesadelo encerram as estreias do ano numa sala de cinema perto de si!

Jack Reacher
Quando um homem armado mata cinco pessoas com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!". Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.
Escrito e realizado por Christopher McQuarrie, Jack Reacher conta com Tom Cruise a dar vida ao personagem criado por Jim Grant para uma coleção de livros policiais. O elenco conta ainda com interpretações de Richard Jenkins, Robert Duvall, Rosemund Pike, David Oyelowo e uma pequena participação do realizador Werner Herzog.
Veja aqui o trailer do filme Jack Reacher
Saiba onde o filme Jack Reacher está em exibição

Zambézia
Kai é um jovem e destemido falcão que, cansado dos excessos do pai, decide seguir o seu destino, enfrentar os perigos, viver a sua própria vida. Parte então rumo à Zambézia, a cidade dos pássaros, em Moçambique, com o objetivo de se tornar um Furacão, a elite de aves que protege a cidade dos perigosos predadores. Mas depressa percebe que a vida só vale a pena quando a partilhamos com os seres que amamos.
Escrito e realizado pelo sul-africano Wayne Thornley, Zambézia é um filme de animação para toda a família. A versão portuguesa conta com as interpretações de Francisco Areosa, Patricia Bull, Vítor de Sousa e Manuel Marques, e a participação especial de Inês Castel-Branco, Pedro Granger e Zé Diogo Quintela.
Veja aqui o trailer do filme Zambézia
Saiba onde o filme Zambézia está em exibição

Um Rapaz do Sul
Quando Ward Jansen (Matthew McConaughey), um conceituado repórter do Miami Times, regressa à sua pequena cidade natal no sul da Florida para investigar um caso para o seu jornal, acaba por recrutar Jack (Zack Efron), o seu irmão mais novo, como condutor.
O motivo da presença de Ward e do seu colega Yardley Acheman (David Oyelowo) na cidade é Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma enigmática solitária que tem por hábito corresponder-se com prisioneiros no corredor da morte e que os consegue convencer da inocência de Hillary Van Wetter (John Cusack), um rude caçador de crocodilos, condenado por homicídio.
À medida que a investigação se desenrola, torna-se claro que os irmãos são conduzidos numa viagem plena de traições. A única coisa que se mantém constante é aquela bela e estranha mulher que se apaixona por assassinos e cuja paixão os poderá condenar a todos.
Um Rapaz do Sul, de Lee Daniels, é baseado no livro de Pete Dexter que, por sua vez, se inspirou numa história verídica que teve lugar nos anos 60, nos Estados Unidos. Um Rapaz do Sul esteve em competição na categoria de Melhor Filme na última edição do Festival de Cannes.
Veja aqui o trailer do filme Um Rapaz do Sul
Saiba onde o filme Um Rapaz do Sul está em exibição

Também a Chuva
Costa (Luis Tosar) é um produtor de cinema com a carreira em queda. Sebastian (Gael Garcia Bernal) é um jovem e idealista realizador mexicano decidido a fazer o filme de sua vida. Os seus caminhos cruzam-se num projeto ambicioso, a rodar na Bolívia, sobre a chegada dos espanhóis à América. Mas nenhum dos dois pode imaginar o desafio que os espera quando rompe nesse país a "Guerra da Água" (abril 2010). Divididos entre abraçar a causa da população ou continuar a produção do filme, a equipa compreende que as suas vidas foram inevitavelmente transformadas por aquelas pessoas e pela sua luta...
Também a Chuva é a quinta longa-metragem da espanhola Icíar Bollaín.
Veja aqui o trailer do filme Também a Chuva
Saiba onde o filme Também a Chuva está em exibição

Entre Irmãs
Um ano após a morte de Tom, o seu irmão Jack continua em conflito emocional. Depois de fazer uma cena desagradável numa festa em memória a Tom, Iris oferece a Jack a sua casa de família numa remota ilha a noroeste do Pacífico, para que ele faça um período de reflexão.
Ao chegar, Jack depara-se com Hannah, a irmã de Iris, que se refugiou na mesma casa e se encontra a sofrer com o fim repentino de uma relação de sete anos. Sem contar com isso, Hannah acaba por encontrar consolo na presença inesperada de Tom, e uma noite de conversa e bebida termina numa inesperada aventura entre os dois, cuja consequência é agravada pelo fato de Iris aparecer de surpresa na manhã seguinte.
Tem assim início uma inesperada história sobre relações nem sempre fáceis, contada através de divertidas e emocionais representações de um fantástico elenco, constituído por Emily Blunt, Mark Duplass e Rosemarie DeWitt. A realização de Entre Irmãs é de Lynn Shelton.
Veja aqui o trailer do filme Entre Irmãs
Saiba onde o filme Entre Irmãs está em exibição

O Meu Pior Pesadelo
Agathe Novic (Isabelle Huppert) é uma mulher sofisticada, diretora de uma prestigiada fundação de arte contemporânea. Vive com o marido e o filho num apartamento de luxo, em Paris. Patrick Demeuleu (Benoît Poelvoorde) vive com o filhonas traseiras de uma carrinha, sobrevivendo de biscates e subsídios da segurança social. Os dois são o oposto em tudo mas os seus destinos acabam por se cruzar quando os seus filhos se conhecem e se tornam os melhores amigos. Apesar de se detestarem mutuamente, acabam por perceber porque é que os opostos se atraem...
O Meu Pior Pesadelo é uma comédia escrita e realizada por Anne Fontaine.
Veja aqui o trailer do filme O Meu Pior Pesadelo
Saiba onde o filme O Meu Pior Pesadelo está em exibição

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.