Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

A Escolha de...

A escolha de… Cuca Roseta

  • 333
1 / 8

2 / 8

3 / 8

4 / 8

5 / 8

6 / 8

7 / 8

8 / 8

Madrinha da Praia do Carvalhal (Comporta) nas “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, a fadista vai ajudar a promover esta praia como uma das mais bonitas do país.? Por: Caras.pt (www.caras.pt)

A música sempre fez parte da sua vida, mas só aos 19 anos Maria Isabel Rebelo Couto Cruz Roseta, mais conhecida por Cuca Roseta, descobriu que era no fado que estava o seu futuro. Cuca começou a cantar no coro da Igreja dos Salesianos, em São João do Estoril, passou pelos Toranja e, por fim, em 2011, lançou o seu primeiro CD de originais de fado, produzido por Gustavo Santaolalla, produtor e músico argentino que já ganhou dois Óscares. Entretanto, a fadista licenciou-se em Psicologia, tirou uma pós-graduação em Marketing e gostava de tirar um mestrado em Antropologia, mas hoje em dia dedica-se exclusivamente ao fado e ao filho, Lopo, de quatro anos. A 20 de junho, Cuca Roseta dá um concerto ao vivo no Teatro Tivoli.

O Livro:
"Conversas com Deus"
Uma viagem de espiritualidade incrível. Uma visão mais sublime do sentido da vida, da autoria de Neale Donald Walsch.

O Filme:
"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"
Essencialmente pela mensagem de que as pequenas coisas, as mais simples ou aquelas a que nos dedicamos mais, são sempre as que mais nos preenchem.

O Disco:
"Frank Sinatra Love Songs"
Para ouvir a qualquer hora ou a qualquer momento. Uma inspiração de arte, talento, minuciosidade, respeito pela música e bom gosto!

O Concerto:
Plácido Domingo
No Restelo (já lá vão uns aninhos... poucos). Foi o concerto que mais me marcou na vida e penso que não mais sairá do 1.º lugar do meu podium. Extraordinário momento.

O Restaurante:
Cantinho do Avillez
Excelente ambiente, excelente comida. Vale mesmo a pena ir se se quer qualidade, glamour e tranquilidade. Na Rua dos Duques de Bragança, 7, em Lisboa. Tel.: 211992369.

O Fim de semana:
Comporta
O tesouro escondido de Portugal: bravo e puro. Preserva a natureza acima de tudo. Doze quilómetros de praia deserta e paradisíaca, ao lado da beleza incrível dos arrozais e com inúmeros contrastes naturais marcantes! Oito hectares de floresta, dunas com espécies e vegetação única e preservada com todo o cuidado. O melhor peixe do país (mesmo do mundo...), no Restaurante Dinis, na praia do Carvalhal. Uma explosão de natureza pura. Um fim de semana paradisíaco à distância de uma hora de Lisboa. Vinho, cavalos, sossego, beleza... Nomeada neste momento para uma das 7 Maravilhas do país (categoria Dunas), a praia do Carvalhal, da qual sou madrinha, deve ser mesmo visitada e votada, pois é a maravilha do nosso país.

 

E Mais!
A escolha de... Joana Lemos
A escolha de... Marta Gautier
A escolha de… Susana Bento Ramos?

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.????