Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Conheça as tisanas de Gaia que estão a conquistar o mundo!

  • 333

Este ano, o Cantinho das Aromáticas, em Vila Nova de Gaia, voltou a fazer sucesso nos Great Taste Awards, de Londres, com diversas distinções de excelência entregues às tisanas que produz e comercializa. Esta casa, que conta com cinco anos de premiações, não passa despercebida no panorama internacional. Em 2018, o Cantinho das Aromáticas atingiu o recorde com nove prémios, correspondentes a um total de doze estrelas,

O maior destaque segue para as tisanas de Natal e Conspiração D’ouro e o lote reserva para infusão de Tomilho-Limão, premiados com duas estrelas, que o júri considerou “excecional, acima de delicioso”.
Pode consultar todos os resultados, bem como as restantes tisanas premiadas, na página do Great Taste Awards.

Nesta competição, a marca, o tipo de distribuição e empacotamento destas ervas não são avaliados. As provas são cegas, o que significa que os júris entregam os prémios apenas com base no sabor do produto.

O Cantinho das Aromáticas (Rua do Meiral, 508, Canidelo, Vila Nova de Gaia. Tel. 227710301) é uma quinta centenária, que se dedica ao cultivo e venda de ervas aromáticas, medicinais e condimentares. Com cerca de 16 anos, esta quinta, que conta com mais de 150 espécies de plantas, aposta na agricultura biológica e no respeito pela natureza.

As diferentes plantações previnem as pragas e as atividades de apicultura no terreno funcionam como indicador de qualidade, já que o comportamento das abelhas revela muito sobre a qualidade das plantas. Esta quinta ainda sugere atividades abertas ao público, como visitas guiadas, ações de team building e workshops de culinária, apicultura, agricultura biológica, provas de infusões e muito mais.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!