Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Douro: Viagem gastronómica no comboio presidencial

  • 333
1 / 6

2 / 6

3 / 6

4 / 6

5 / 6

6 / 6

Embarque numa viagem de luxo, sofisticação, memórias e gastronomia de excelência pelas margens do Douro. Dieter Koschina, chefe do premiado Vila Joya assina a carta de comidas...

2016 é o ano para embarcar numa aventura que junta o melhor de Portugal numa viagem: Vinhos, gastronomia e paisagem de luxo vão de mãos dadas durante o percurso a bordo de um comboio presidencial. Durante a viagem, do Porto até à Régua, adicionam-se diversos ingredientes: a deslumbrante paisagem duriense, a interpretação peculiar da gastronomia lusa do chefe Dieter Koschina do Vila Joya, e o aroma único dos vinhos Niepoort e Portos Taylors.

O percurso, com partida da Estação de São Bento (que comemora o seu primeiro centenário em 2016), no Porto e chegada à Estação do Pinhão, permite (re)descobrir as paisagens do Douro. Ao longo da viagem, que dura cerca de seis horas, os passageiros desfrutam de um menu de degustação com as melhores iguarias com assinatura do conceituado chefe austríaco do Vila Joya, Dieter Koschina, com 2 estrelas Michelin consecutivas há 12 anos.
A par da componente gastronómica, os viajantes podem saborear, numa harmonização de vinhos, alguns dos melhores néctares da conceituada marca Niepoort, bem como os premiados portos da marca Taylors, duas referências centenárias no panorama vitivinícola nacional e internacional.

À chegada ao Douro, à estação do Pinhão, há uma visita à Quinta da Roêda e provas de vinhos do Porto da Taylor's.

Com um número limitado de inscrições, a experiência, que fica por €350 por pessoa, tem partida marcada da Estação de São Bento, no Porto, entre os dias 6 e 10 de abril e entre 13 e 17 de abril.

"Triângulo incrível"
Esta é, para Gonçalo Castel-Branco, responsável do projeto, “uma oportunidade única de experimentar o melhor de Portugal” combinando numa “espécie de triângulo perfeito três pilares inigualáveis e de excelência: na gastronomia quer o Vila Joya quer os vinhos Niepoort e os Portos Taylors, no turismo o destino Douro e as suas tremendas paisagens, e a história portuguesa com o incrível comboio presidencial”.

Quanto ao transporte, o Comboio Presidencial é um dos ex-líbris da coleção do Museu Nacional Ferroviário, tendo sido integralmente restaurado e apto a circular em toda a rede ferroviária nacional.  Habitualmente em exposição no museu, recebeu o Prémio APOM – Associação Portuguesa de Museologia, para o melhor projeto de restauro 2014.

Pode saber mais sobre esta parceira entre o Vila Joya, o Museu Nacional Ferroviário, a EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamentos Ferroviários, S.A., a CP e a Infraestruturas de Portugal  no site Vila Joya Douro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!