Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Doces de Natal: E o melhor Bolo Rei de Portugal é…

  • 333

Nasce na Pastelaria Flor de Aveiro o melhor Bolo Rei Tradicional de Portugal. Bons ingredientes e muito amor, numa receita que respeita a tradição, são os segredos deste tradicional bolo natalício, e de outras confeções que colocam a Pastelaria Flor de Aveiro no roteiro dos locais incontornáveis a visitar este Natal.

É que não é apenas o Bolo Rei tradicional que merece atenção nesta pastelaria aveirense recheada de tentações. Com a distinção “Melhor dos Melhores” a Trança de Natal saiu igualmente premiada do concurso que galardoou ainda, com medalha de prata, o Bolo-Rainha e o Escangalhado.

A eleição aconteceu no passado dia 20 de novembro no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e conferiu a este tradicional doce natalício - mas que sabe bem o ano inteiro - a Medalha de Ouro no 7º Concurso Nacional de Bolo Rei.

Motivos mais do que suficientes para visitar este local de doces tentações. O segredo do sucesso do Bolo Rei da Pastelaria Flor de Aveiro (Estrada de São Bernardo, 93, Aveiro. Tel. 234343342) está “nos seus ingredientes, na dedicação e confecção cuidada, já que o seu processo é artesanal”. Aqui defendem-se matérias primas nacionais, que são também uma forma de “preservar a nossa história”.

Além destes sabores da época, aqui também encontra doces conventuais, desde os tradicionais - e locais - Ovos Moles de Aveiro e as Castanhas de Ovos, até ao Bolo Delícia, passando pelo Pudim Imperial, e pelo Morgado do Buçaco.

Quanto ao Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português, o seu objetivo é motivar os produtores para continuarem a respeitar os modos de produção, as receitas e o uso dos ingredientes genuínos, que permitem manter a qualidade, a tipicidade e a diferença do Bolo Rei Tradicional, além de divulgar os genuínos Bolos Rei Tradicionais Portugueses.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!