Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Paço dos Cunhas de Santar: aniversário sob o signo do 10

  • 333

O restaurante do Paço dos Cunhas de Santar está de parabéns. Esta quinta-feira, dia 15 de novembro, assinala uma década ao serviço da gastronomia nacional, com um evento único, que contará com a presença de alguns dos mais prestigiados chefes nacionais e internacionais, alguns com estrela Michelin.

O jantar no restaurante Paço dos Cunhas de Santar chama-se “10 Anos, 10 Vinhos, 10 Momentos Gastronómicos, 10 Chefs”, e leva aos arredores de Viseu um jantar exclusivo, limitado a 30 lugares, sempre acompanhados dos melhores vinhos da Região Demarcada do Dão. Os pratos desta noite única estão a cargo de Vitor Matos, do restaurante Antiqvvm, no Porto, estrela Michelin e Garfo de Ouro em 2108 para o guia Boa Cama Boa Mesa, João Sá (do novíssimo Sála, em Lisboa e de Tiago Faria, do Madame Olímpia, da Póvoa de Varzim.



Fernando Agrasar
, do restaurante As Grasas, da Corunha, também com uma Estrela Michelin, é outro dos convidados, bem como Marlene Vieira, do restaurante Panorama, no Mercado da Ribeira, em Lisboa e Luís Almeida do Palace e QB Bistrô, de Viseu. Óscar Geadas, do Restaurante G, Garfo de Ouro em 2018 para o Boa Cama Boa Mesa e António Loureiro, do restaurante A Cozinha por António Loureiro e Garfo de Prata em 2018 para o Boa Cama Boa Mesa juntam-se ao lote convidado por Henrique Ferreira, chefe do restaurante Paço dos Cunhas de Santar, bem como Alberto Correia.

Na ementa deste exclusivo jantar no restaurante Paço dos Cunhas de Santar haverá, da autoria de João Sá, “Couves” como entrada, servido com “Preto Branco Reserva 2014”. Tiago Faria serve “Vieira & Beterraba” com um “Encontro 1 Branco 2013” e Vitor Matos vai levar à mesa “Foie Gras & Enguia Fumada” com Citrinos, Manga, Colheita Tardia e Ficoide Glacial . Sera acompanhado por um “Casa de Santar Colheita tardia 2013”.



Os pratos de peixe do jantar de aniversário do restaurante Paço dos Cunhas de Santar serão, de Marlene Vieira, “Tamboril com toucinho, cebolinhas e cogumelos” servido com “Saturnino Grande reserva tinto 2011”. Luis Almeida apresenta um “Enrolado de polvo” com “Maria João Branco” e Fernando Agrasar servirá “Abadejo semicurado, su vizcaína, cebollitas glaseadas y bimis” com um “Vinha dos amores Touriga Nacional 2013”.

Nas opções de carne, Óscar Geadas leva “Veado Castanha e Rocher de alheira”, com “Casa de Santar Nobre Tinto 2013” e o chefe anfitrião, Henrique Ferreira, vai servir “Vazia dos Açores, Abobora Manteiga, Espuma de grelos e levístico”, com um “Vinha do Contador Branco 2014”. Termina esta etapa da refeição que celebra uma década do restaurante Paço dos Cunhas de Santar o chefe António Loureiro, com “Raízes Javali, beterraba, cogumelos, cenouras e cebolinhas assadas”, acompanhado de um “Vinha do Contador Grande Juri 2011”. Termina tudo com Alberto Correia, chefe da casa, a apresentar “Farinha Torrada” com um “Espumante special cuveé 2013”.



O aniversário do restaurante Paço dos Cunhas de Santar (Largo do Paço de Santar, Santar. Tel. 232 960 140) conta ainda com animação, a cargo do grupo “O Galo Canta às Duas” e as reservas podem ser feitas através do telefone 232 945 452 ou por correio eletrónico. O preço está apenas disponível sob consulta.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!