Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Agora, em Lisboa, os almoços de domingo só acabam às 17h30!

  • 333

Não há dúvida. A vista a partir do último piso do Sheraton Lisboa & Spa é, provavelmente, a melhor de toda a cidade. O rio, o castelo, o cristo rei e todo o casario da capital entram pelas enormes janelas do Panorama Restaurante & Bar, proporcionando o ambiente perfeito para refeições prolongadas. Se essas refeições forem ao domingo ao almoço, tanto melhor, uma vez que começaram os almoços de domingo do Sheraton Lisboa & Spa, pensados para toda a família, e cheios de comida tradicional.



A ideia dos almoços de domingo do Panorama Restaurante & Bar é reunir a família à mesa, entre as 12h30 e as 17h00 repletos de propostas que agradem a toda a família. Os mais novos, ainda antes de se sentarem à mesa, podem fazer pinturas faciais, jogos e brincadeiras, enquanto os adultos escolhem a mesa com a melhor vista para a cidade. Mal chegam, são recebidos na mesa com uma bebida de boas-vindas, enquanto o menu do dia é explicado. Para começar, há uma seleção de entradas tradicionais, onde constam, além do pão fresco, acabado de fazer,
enchidos, azeitonas, tábua de queijos variados, frutos secos, figos, saladas variadas com tomate cereja ou de quinoa e diversas pastas para barrar no pão, que podem ser de azeitona, de sapateira ou de atum.

Convém, com as entradas do almoço de domingo do Panorama Restaurante & Bar, não cair em tentação, uma vez que há ainda muito para provar na ementa. A seguir às entradas, chegam a bola de carne, deliciosa a fazer lembrar a cozinha da avó, que abrem caminho para umas finíssimas fatias de salmão marinado, e outras de presunto de pata negra, cortadas no momento. Ao mesmo tempo, os mais novos são convidados a ir à cozinha preparar as pizzas que depois vão comer com toda a satisfação.



Os pratos principais do almoço de domingo do Panorama Restaurante & Bar variam a cada semana. Garante-se serem todos de inspiração tradicional, feitos se possível no forno com vagar, também eles a lembrem dias e frios e tardes de domingo, mais uma vez, em casa dos avós. É sempre servido um prato de peixe e outro de carne, que podem ser uma corvina grelhada no carvão, um cabrito no forno a lenha, um frango do campo recheado com alheira de caça com arroz malandrinho de cogumelos e tomilho ou um polvo à lagareiro com batata a murro.



Depois há ainda as sobremesas para provar no almoço de domingo do Panorama Restaurante & Bar. Há o incontornável bolo de chocolate Sheraton, um leite-creme queimado na hora, pastéis de nata, suspiros com molho de frutos vermelhos e creme de ovos, e claro, fruta laminada à discrição. O almoço de domingo do Panorama Restaurante & Bar (Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Rua Latino Coelho, 1, Lisboa. Tel. 213120000) custa €42 por pessoa, sem bebidas, os mais novos, até aos seis anos, não pagam. Entre sete e 12 anos pagam apenas metade do preço.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!