Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Petiscos do mundo e Vinhos do Alentejo para descobrir em Lisboa

  • 333

Joao Pedro Correia

A Rota mais Alentejana da cidade de Lisboa está de regresso. A partir de sábado, 29 de setembro e até 13 de outubro, todos os dias são bons para descobrir o Alentejo na capital, através de um petisco e de copo na mão. Ao todo, aderiram a este circuito alentejano da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo 14 restaurantes que, além de sabores com tradição e associados às planícies e campos desta região, o levam também a viajar pelo mundo.



Mas há mais do que o Alentejo para descobrir desta vez. A ideia presente nesta segunda edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo é a de correr o mundo, acompanhado com um dos excelentes vinhos produzidos na região. Pretende-se, ao incluir outras propostas fora da gastronomia clássica, demonstrar a versatilidade dos Vinhos do Alentejo, perfeitos para um “food paring” não só com os tradicionais petiscos portugueses, mas também entre os mais sofisticados sabores do mundo.



A adesão de 14 restaurantes à Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo é a prova de que os Vinhos do Alentejo são perfeitos para qualquer ocasião. E tal poderá ser comprovado ao passar pelo By The Wine, Carnalentejana, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Lost In, Santos-O-Vinho, Chutnify, Chiveve, Malaca Too, Boteco Da DRI, Maritaca ou pelo TOPO, seja o de Belém, do Chiado ou do Martim Moniz.



Caso lhe apeteça um sabor da India, do Brasil, do Vietname, de Moçambique, de Itália ou de Serpa ou Évora, é só escolher da lista e saber que um petisco e um copo de vinho custam €4,5. O último dia da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo não significa que os Vinhos do Alentejo deixem Lisboa. Durante os dias 13, 14 e 15 de outubro, no CCB – Centro Cultural de Belém, decorre a iniciativa anual “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, que para além de provas de vinho tem um programa que apresenta também gastronomia alentejana e muita animação.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!