Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

aMAR: Vem aí o primeiro Festival de Peixe e Marisco de Matosinhos

  • 333

LUCILIA MONTEIRO

Lavagante, camarão, amêijoas, polvo e uma quase interminável lista de peixes frescos são algumas das boas razões para visitar Matosinhos. No próximo sábado, 22 de setembro, a todos estes motivos, acrescenta-se mais um, já que começa, com entrada livre, a primeira edição do Festival do Peixe e Marisco "aMar Matosinhos".

O ponto de encontro é no Jardim Senhor do Padrão, junto à afamada lota de Leixões e rodeado pelas melhores marisqueiras da cidade que foram uma das alavancas da marca "World’s Best Fish".

A iniciativa conta com 15 expositores, onde vão ser apresentados diversos pratos de peixe, marisco e frutos do mar. O festival promete uma programação animada com workshops, como o de “Cataplana de robalo e gambas com aroma de algas" ou de “Arroz de lavagante com vinho verde”. Tome ainda atenção às sessões de showcooking, com chefes como Hélio Loureiro, chefe executivo do grupo Douro Royal Valley, Marco Gomes, chefe do restaurante Oficina, Vasco Coelho Santos, chefe do restaurante Eskalduna, vencedor do Garfo de Prata no Guia Boa Cama Boa Mesa 2018, ou o chefe Hugo Dias que apresenta o tema "Rodovalho e cozinha molecular".

Para uma experiência descontraída e confortável, o Festival de Peixe e Marisco integra um lounge com música ao vivo ou DJ, para que seja possível degustar os petiscos servidos de forma mais descontraída. Em paralelo, vários restaurantes do concelho prepararam, para estes dias, ementas especiais. Consulte a página da Câmara Municipal de Matosinhos para conhecer todos os detalhes.

O horário de funcionamento do Festival de Peixe e Marisco aMAR Matosinhos, que termina no dia 30 de setembro, varia de acordo com o dia da semana. Às sextas-feiras e sábados conte com esta iniciativa entre as 15h00 e as 24h00, aos domingos das 15h00 às 23h00 e nos restantes dias das 18h00 às 23h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!