Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Poesia ao jantar no Vila Galé Palácio dos Arcos

  • 333

Os aperitivos podem ser temperados com as palavras escritas de Florbela Espanca. O Gin, além de botânicos pode ter a companhia de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos ou de outro dos heterónimos que o mais genial escritor da língua portuguesa criou. E o jantar, bem como a sobremesa e os digestivos, tornados mais intensos, quando misturados com a arte de Ary dos Santos.

A iniciativa Noites de Poesia Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, sugere que todas as sextas feiras à noite, haverá sessões de poesia com declamadores profissionais e amadores, recordando os principais autores da língua portuguesa. A hora de se abrirem os livros está marcada para as 21h00, e decorrem no Pessoa Lounge, um espaço intimista que inclui o bar onde pode encontrar mais de dez variedades de gin. E, melhor ainda, destinam-se tanto a hóspedes do hotel como a clientes externos com entrada gratuita.

Hoje, sexta-feira, dia 4 de novembro, a declamação está a cargo do ator Eurico Lopes e, caso prefira, pode optar por jantar no restaurante desta unidade de cinco estrelas. Para uma mais intensa experiência foi criado o Menu Poesia (€35) que inclui uma entrada de Portobello recheado com cacholeira e gratinado com queijo de Serpa, um prato principal de Risotto de camarão com emulsão de coentros e uma sobremesa que consiste numa Delícia de chocolate em leite de nozes, acompanhados de um copo de vinho Santa Vitória.

Uma oportunidade para revisitar a história da poesia em Portugal e ainda de percorrer o Palácio dos Arcos, construído no final do século XV e reedificado três séculos depois, onde, segundo conta a história, das varandas o rei D. Manuel I via partirem as caravelas portuguesas para a Índia.

O Vila Galé Collection Palácio dos Arcos (Largo Conde das Alcaçovas, 3, Paço de Arcos. Tel. 210 493 200) tem ainda a particularidade de estar intimamente ligado à poesia, decorado que está de moda a que os hóspedes se “cruzem” com Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Eugénio de Andrade, uma vez que os poemas destes e de outros autores dão vida às zonas comuns e decoram as paredes dos 76 quartos.

O grupo Vila Galé prepara para breve novidades. Está prestes a concluir um novo hotel na Ribeira do Porto e tem projetos em Braga e Évora para novas unidades hoteleiras. Atualmente conta com vinte unidades em território português, no Algarve, Évora, Beja, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Douro, Porto e Arquipélago da Madeira e sete no Brasil, com um total de 13.068 camas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!