Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Le Monumental Palace: O “mais luxuoso hotel do Porto” abre em novembro nos Aliados

  • 333

É uma história feita de avanços e recuos. Quase um século depois de ter sido projetado para albergar um luxuoso hotel, o novo cinco estrelas da cidade abre finalmente as portas dia 1 de novembro.

O icónico edifício, belíssimo, foi projetado em 1923 por Michelangelo Soá, para albergar um hotel imbuído da atmosfera Art Déco e Art Nouveau própria da época.

O mais recente capítulo do Monumental Palace (Avenida dos Aliados 151, Porto. Tel. 227 662 411) conta-se nos últimos meses: o projeto do empresário Mário Ferreira que tinha como objetivo tornar-se “o mais luxuoso hotel do Porto", sofreu atrasos e reveses, na reabilitação iniciada pela empresa Soares da Costa em 2015. Recentemente, o empresário acabou por vender o espaço ao francês Paris Inn Group, detentor dos Maison Albar Hotels, que tem projeto o seu primeiro hotel fora de França.

O imóvel neoclássico, obra de arquitetura ímpar, oferece agora 76 quartos e suítes, com preços que deverão começar nos €250, e podem ir até aos €1500, tratando-se da suíte presidencial.


Estrelas à vista
O Le Monumental Palace contempla dois restaurantes, um "gastronómico", o The Monument, que só abre ao jantar e uma braserie que funciona do pequeno-almoço (também aberto ao público em geral) até ao jantar, ambos comandados pelo chefe Julien Montbabut, detentor de uma estrela Michelin conquistada no Le Restaurant, em Paris. O chefe tem como objetivo, de acordo com fonte ligada ao Monumental, conseguir este importante prémio também no The Monument.

O Spa Monumental Maison Albar by Nuxe, aberto ao público, dispõe de Piscina interior com efeito cascata, Sauna e Banho Turco, e Fonte de Gelo.

O espaço, em plena Avenida dos Aliados, completa-se com salas de conferências, biblioteca e ainda uma seleção vínica que se concentra nos melhores néctares portugueses e franceses, contando com mais de 250 referências no The Monument e 75 na braserie Le Monumental Café.

A reabilitação promete conservar toda a monumentalidade original do edifício, sublinhando a qualidade e nobreza dos materiais: mármores portugueses, detalhes em ferro forjado, texturas ricas e madeiras trabalhadas minuciosamente sob tetos altos revelam a história e a arte portuguesas.

Em pleno coração da Invicta, o Monumental Palace tem abertura prevista para o dia 1 de novembro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!