Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

O espetáculo já começou. Restaurante, bar e boutique hotel, o Maxime está de volta!

  • 333

As portas do velho Cabaret Maxime, símbolo da Lisboa boémia de meados do século XX, voltaram a abrir-se! Depois de quase sete anos de profundas obras, o edifício na Praça de Alegria, assume a agora a nova identidade: Maxime Hotel. Mas, mais do que um boutique hotel, com 75 quartos, o novo projeto do grupo Hotéis Real, também apresenta um restaurante e um bar. Até ao final do ano, promete-se um espetáculo com jantar temático. Para já, o Maxime Hotel apresenta-se “irreverente e provocador como só os mais ousados são” e promete “ser palco de grandiosas experiências para quem procura viver e sentir a cidade no conceito vibrante e glamouroso do cabaret”.

Inspirado no ambiente do burlesco, o Maxime Hotel (Praça da Alegria, 58, Lisboa. Tel. 218760000) apresenta 70 quartos Deluxe, que “respiram cabaret” e cinco quartos superiores temáticos, um por cada piso do edifício, inspirados em temas como o Burlesque, Bondage, Bar, Dressing Room e Stage, que dão nome a estes quartos. Em comunicado, informa-se ainda que cada um dos pisos do novo hotel é “habitado” por personagens femininas inspiradas na história do Maxime.

No piso térreo está instalado o Maxime Restaurante-bar, que apresenta uma cozinha de autor assinada por Luca Bordino, e vai contar com diversos espetáculos e música ao vivo. Destaca-se ainda um mural e outras peças de Alexandra Prieto, que dão personalidade ao espaço e reinventam o Maxime, com uma visão “atual e irreverente”. À entrada do hotel surpreenda-se com uma intervenção da artista plástica Diana Coelho, um peep show, onde através de som e imagens, se revive o ambiente do icónico Maxime nos anos 40.

Segundo a página do Maxime Hotel, um quarto Deluxe custa a partir de €160.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!