Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

The Prime Energize Hotel: Símbolo de uma nova era em Monte Gordo

  • 333

A piscina e o bar no topo do edifício do The Prime Energize Hotel são, para já, a atração maior desta nova unidade hoteleira algarvia. A funcionar de uma forma discreta desde novembro, o verão serviu para afinar o funcionamento e o conceito daquela que é o primeiro hotel da cadeia The Prime Corporate (com novas aberturas para breve). Trata-se de um hotel, com a classificação de 4 estrelas, que se diferencia pela aposta num estilo de vida saudável, que inclui a vertente alimentar, em desenvolvimento no restaurante Fuel, e na prática de exercício físico, no ginásio, mas principalmente, graças ao protocolo com o vizinho Centro de Treino de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António.

Monte Gordo, no sotavento algarvio, continua a ser, sem margem para qualquer dúvida, uma zona de veraneio para famílias, apoiadas numa tradição de décadas. Mas, gradualmente, estão a surgir novos espaços, com conceitos mais contemporâneos, que pretendem captar um público mais jovem e ávido de novidades e de ambientes cosmopolitas. As obras de requalificação da marginal de Monte Gordo, uma revolução ainda não terminada, que tem, como em tudo o que é novo, adeptos e detratores, acabaram por marcar o início de uma nova era turística nesta conhecida praia do Algarve.

A reorganização da orla costeira levou à construção de uma rede de passadiços de madeira que unem a zona urbana da vila ao mar, e a consequente reorganização e construção dos apoios de praia e restaurantes. Quando as obras terminarem, o imenso areal vai contar com 18 restaurantes, todos em madeira, com convidativas esplanadas e tentadores terraços.

É neste contexto que surge o The Prime Energize Hotel, que recuperou um edifício abandonado, a 400 metros da praia. “Be active, eat well, sleep good” é o lema desta unidade hoteleira, que se destaca pela cor exterior e pelo bonito restaurante, com entrada independente para o exterior. Em cada um dos cinco pisos, os elementos naturais e os tons neutros assumem grande importância, tanto no projeto arquitetónico como na decoração, assinada pela designer Nini Andrade Silva.

O The Prime Energize Hotel (Rua de Ceuta, 4, Monte Gordo. Tel. 281001300) oferece 105 quartos e suítes (desde €75, em época baixa), com destaque para os localizados no último piso, onde as varandas convidam a assistir ao lento por do sol. A concorrência maior, no que à vista diz respeito, é dada pela piscina e pelo bar, virados para o mar. Apenas acessíveis a hóspedes, Roof Top Bar e a piscina são animados por Happy Hours, sunsets, música ao vivo e aulas de yoga, nas manhãs de domingo. A vertente wellness é uma aposta forte do hotel.

O Energize Spa propõe um menu repleto de massagens de assinatura, realizadas com cremes artesanais com produtos regionais como a laranja e os sais marinhos, massagens de recuperação desportiva e modeladoras, e tratamentos para o rosto. A zona de bem-estar, que por estes dias vai contar com a abertura de uma cabine de haloterapia, e de “tanques de contraste”, inclui piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco e sauna. Ao lado, conte também com um bem equipado ginásio.

O desporto é um dos pilares do conceito do The Prime Energize Hotel, que aposta na ligação e vantagens associadas (hóspedes e atletas) existentes no âmbito da parceria com o Centro de Treino de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António. Adicionalmente conte com uma oferta diária de atividades (aulas de yoga, pilates, aqua gym, cycling, corrida e caminhada matinal, stretching, entre outras, incluídas na tarifa), um personal trainer, que pode preparar planos de treinos para cada hóspede, boot camps e programas detox e perda de peso. Existe um Bike Center (com oficina e bicicletas de montanha e elétricas), e muita natureza para explorar.

Para acompanhar o conceito e a forte ligação ao desporto, o bonito restaurante e bar do hotel, batizado de Fuel, apresenta uma carta de inspiração mediterrânica, complementada com diversas propostas saudáveis. Trata-se de um espaço ainda em afinação e à procura de consistência na cozinha, que deveria reforçar a ligação ao receituário e aos produtos locais.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!