Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

O “novo” Bairro Alto Hotel já aceita reservas!

  • 333

Dia 11 de maio de 2019. Esta é a primeira data disponível para reserva na página do Bairro Alto Hotel. 19 meses depois do encerramento para obras de renovação profunda e ampliação, o icónico hotel localizado na Praça de Luís de Camões, em Lisboa, volta a abrir portas e a posicionar-se como uma referência da hotelaria nacional.

“Lisboa está prestes a ter um quarteirão inteiramente novo. O número 2 da Praça de Luís de Camões vai estender-se pela Rua do Alecrim e abrir para a Praça Barão de Quintela passando pela Rua das Flores. O Bairro Alto Hotel terá quatro frentes e uma remodelação de fundo, mantendo a traça original e o espírito que o tornou uma referência.” É desta forma que se anuncia a reabertura, em maio, do Bairro Alto Hotel, cujo projeto de remodelação e ampliação tem a assinatura do premiado arquiteto Eduardo Souto Moura. A intervenção, em edifícios pombalinos, não foi fácil, como reconhece o próprio Souto de Moura: “As regras são muito restritas e estão definidas. Os pés direitos são mínimos porque se aumentarmos perdemos um piso e, num piso, perdem-se 13 quartos. Havia 55, eliminei 7, faço 39, ficam 87.” Ou seja, com esta remodelação e “anexação” do edifício contíguo (onde estava o quartel dos Sapadores Bombeiros), o novo Bairro Alto Hotel vai “mais do que duplicar” a oferta de quartos, incluindo duas suítes de assinatura, no último piso. Mas, esta é apenas uma (grande) parte das mudanças.

O famoso terraço BA transforma-se, com esta remodelação, num rooftop exclusivo para hóspedes, mas que ninguém desespere. Em compensação, foi criado um novo terraço, com uma panorâmica invejável para a cidade e para o rio Tejo, além de um menu sazonal “all day dining”. Terá, a seu lado, um cocktail bar e um restaurante com cozinha aberta, cujo menu é da autoria do “Chef Criativo” Nuno Mendes, que ganhou projeção internacional graças a projetos gastronómicos em terras britânicas, como Chiltern Firehouse, Viajante (onde chegou a conquistar uma estrela Michelin), Taberna do Mercado e, mais recentemente, com o projeto Mãos. Neste novo terraço, o restaurante promete “uma experiência gastronómica singular” e “cuidadosamente elaborada”.

O chefe Nuno Mendes é ainda responsável pelo 18.68, um bar localizado nas antigas instalações dos bombeiros e que presta homenagem a este local. Aqui, a partir do final da tarde, promete-se um menu “arrojado de refeições e cocktails”.

Ainda no piso térreo, o antigo restaurante Flores do Bairro dá lugar a uma… Pastelaria! Ou melhor, dá lugar à “Pastelaria”, nome do espaço que vai servir “receitas centenárias que dão origem a uma seleção genuína de bolos e pastéis, fabricados diariamente no hotel.” Conte ainda com um novo bar, batizado de Mezzanine.

Outra das novidades do renovado Bairro Alto Hotel, encerrado desde outubro de 2017, é o Centro de Wellness & Fitness, localizado no último piso e equipado com sauna, duche sensorial, uma parede de Kinesis e um ginásio.

Depois de consultada a página de reservas do Bairro Alto Hotel fique a saber que o preço dos quartos, a partir da tarifa especial de pré-abertura, começa em €352,75 (Quarto Classic Chiado). Para as suítes de assinatura, os valores apresentados começam em €981,75, com direito a diversas mordomias, como “empregada de quarto particular, massagem de cabeça gratuita à chegada, e transfer (ida e volta) para o aeroporto/porto de cruzeiros.”

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!