Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Vila Galé Porto Ribeira: o hotel que não usa papel

  • 333

De cada vez que abre um hotel, há sempre novidades que mostram que, afinal de contas, o futuro da hotelaria está cada vez mais no presente. O novíssimo Vila Galé Porto Ribeira é um desses casos, e um exemplo daquilo que, em breve, quase todos os hotéis vão passar a fazer. Explicando-se melhor, o novo empreendimento na zona ribeirinha da cidade do Porto, com o Douro aos pés, é um hotel “Paper free”, ou seja, no relacionamento interno, com hóspedes e com fornecedores funciona praticamente sem utilizar papel, substituindo-o por soluções “mobile”.



No Vila Galé Porto Ribeira, todas as informações passam pela utilização de “tablets” e “smartphones” e até os televisores dos quartos servem para, através da internet e do correio eletrónico, fornecer informações, contas, ementas, e uma infinidade de serviços, apenas limitada pela imaginação dos programadores. Por exemplo, o check in é feito através de “tablets”, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação e nos quartos, a informação habitualmente disponível em papel, é apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo.

Quanto às ementas do restaurante do Vila Galé Porto Ribeira, estão todas “online”, numa página criada para o efeito, e que podem ser consultadas através do smartphone. A recolha de assinaturas e validação de documentos, a apresentação de contas e a entrega de faturas é, claro, feita eletronicamente.



O hotel Vila Galé Porto Ribeira tem 67 quartos, (a partir de: €80), 14 dos quais com vista para o rio Douro e toda a decoração dos espaços foi criada para elogiar a Pintura. No “lounge” Almada Negreiros funciona um bar, com esplanada junto ao rio e um pátio interior. Aberto ao público, das 11h00 à 00h00, oferece uma carta com sanduíches, tostas, wraps, saladas, tábuas de queijo e enchidos, com assinatura do chefe executivo da Vila Galé, Francisco Ferreira, a par de uma carta de bebidas com gins, vinhos, licores, whiskies, cervejas e cocktails.

Reforçando a opção de homenagem à Pintura, o hotel Vila Galé Porto Ribeira (Cais das Pedras, 17, Porto. Tel. 225 431 200), apresenta evocações de grandes mestres do Renascimento ao Contemporâneo, que no “lounge”, quer na receção, com quadros que recordam pintores nacionais e utensílios alusivos à pintura. Os corredores de cada piso explicam os vários estilos e as paredes de todos os quartos são diferentes, com quadros famosos de vários pintores.



Resultando da reabilitação de quatro imóveis, este hotel Vila Galé Porto Ribeira representou um investimento de mais de cinco milhões de euros. É o hotel número 28 da rede, que conta agora com 21 hotéis em Portugal e sete no Brasil. Atualmente, o grupo está a desenvolver outros cinco projetos: o Vila Galé Sintra, o Vila Galé Braga, o Vila Galé Elvas e o Vila Galé Serra da Estrela e ainda um resort em Touros, no Brasil, todos com aberturas previstas ao longo de 2018.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram