Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Casas do Moinho: Onde o Alentejo termina e o Algarve começa!

  • 333
1 / 14

João Vieira

2 / 14

Casas do Moinho

3 / 14

Casas do Moinho

4 / 14

Casas do Moinho

5 / 14

Casas do Moinho

6 / 14

Casas do Moinho

7 / 14

Casas do Moinho

8 / 14

Casas do Moinho

9 / 14

Casas do Moinho

10 / 14

Casas do Moinho

11 / 14

Casas do Moinho

Casas dos Quartos
12 / 14

Casas dos Quartos

Casas do Moinho

Moinho de Vento de Odeceixe
13 / 14

Moinho de Vento de Odeceixe

João Vieira

Praia de Odeceixe
14 / 14

Praia de Odeceixe

João Vieira

Viva a experiência do turismo de aldeia na Costa Vicentina!

Assim que entramos no átrio das Casas do Moinho somos imediatamente seduzidos pela simpatia de quem nos acolhe e guia até à nossa casa. Sim, aqui sentimo-nos verdadeiramente em casa! Estar nas Casas do Moinho é experimentar a tranquilidade que os habitantes de Odeceixe já tratam por tu... As casas, com os frisos azuis e as portas e janelas vermelhas, estão perfeitamente enquadradas no casario branco de Odeceixe. 

No cimo de uma encosta, e com vista para o Moinho de Vento, este turismo de aldeia conta com oito casas (desde €80) e ainda seis quartos (a partir de €70). As casas são indicadas para estadias prolongadas. Já os quartos foram criados a pensar em passagens mais curtas (de um dia) e nos caminhantes da Rota Vicentina, uma das mais preservadas e selvagens da Europa. Mais afastados do núcleo central, os quartos foram batizados com os nomes dos cereais produzidos na terra: alfarroba, arroz, centeio, cevada, milho e trigo.

Num ambiente tranquilo e envolvente, as Casas do Moinho preservaram a tipicidade das casas da região, sem no entanto ignorar o conforto e a modernidade, que se nota nos detalhes da decoração de estilo vintage. A esplanada, onde habitualmente se serve o pequeno-almoço, proporciona uma paisagem invejável, com vista para o Moinho de Vento de Odeceixe, as casas, o relvado e a piscina. Com música ambiente relaxante, o pequeno-almoço é um dos momentos do dia mais valorizados pelos hóspedes. Descubra Odeceixe a partir das Casas do Moinho. Comece pela visita ao interior do Moinho de Vento e depois experimente fazer compras na mercearia tradicional, no mercado municipal (não desperdice a oportunidade de comprar a famosa batata-doce de Aljezur) e passear pelas ruas estreitas e empedradas.

Casas do Moinho
Rua 25 de Abril, 113/115
Aldeia Nova do Concelho (junto ao moinho)
Odeceixe
Tel. 282 949 266

A Não Perder:

Praia de Odeceixe
Praia situada numa aldeia de pescadores, a última pertencente a Aljezur, incrustada num pequeno vale com paisagem paradisíaca. Situada entre falésias, é cortada ao meio pela ribeira de Ceixe, que separa o Alentejo do Algarve. A água é fria, muito batida, mas com excelentes condições para o surf e passeios de canoa. Existem alguns restaurantes onde são servidas refeições rápidas. Aconselha-se um passeio pelo centro de Odeceixe, uma viagem no comboio turístico ou a passagem no Miradouro da Ponte Branca.

Onde Comer:

Chaparro
Restaurante tradicional com serviço de esplanada. Oferece uma grande variedade de peixe grelhado na brasa. Rua da Estrada Nacional, Odeceixe. Tel.: 282947304

Taberna do Gabão
Casa típica, situada onde o Alentejo acaba e o Algarve começa. A ementa apresenta pratos bem confecionados, servidos com simpatia. Lista de vinhos alentejanos. Rua do Gabão, 9, Odeceixe. Tel.: 282947549

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!