Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Provar os vinhos de Lisboa na Rua Augusta

  • 333

Vai andar por Lisboa para a semana? Passe na Rua Augusta e aproveite para provar os vinhos da região.

Na Rua Augusta acontece Lisboa. Aqui se cruzam lisboetas e pessoas de todo o mundo que escolheram a cidade para viver ou apenas visitar. Todas elas podem, durante a próxima semana, conhecer um lado, muitas vezes desconhecido de Lisboa: os seus vinhos. Entre os dias 17 e 22 de julho, há néctares desta região vitivinícola à prova e qualquer pessoa que passe pela mítica artéria lisboeta poderá prova-los. Durante estes dias, entre as 11h00 e as 20h00, há vários municípios produtores presentes, com especial destaque para os vinhos de Torres Vedras e Alenquer, duas cidades que são este ano, em conjunto, Cidade Europeia do Vinho.

Estrategicamente localizado num dos principais pontos turísticos de Lisboa, esta quarta edição do Vinhos de Lisboa na Rua Augusta tem como objetivo promover e divulgar a região enquanto destino turístico de excelência, fator associado a muitos outros motivos de visita que a distinguem.

O evento - organizado pela Comissão Vitivinícola de Lisboa, pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa - integra o programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer.

Nas próximas semanas há ainda diversas iniciativas, como o Santa Cruz Ocean Spirit 2018, de 20 a 29 de julho, o 10. 10. 10. Arte entre Cidades, a partir de 29 de julho, ou Há Fado na Praia | Fado & Vinho, na sexta-feira, 3 de agosto. Estes são apenas alguns dos eventos que se prolongam até ao final do ano.

Conheça todos os eventos no site da Cidade Europeia do Vinho 2018 ou na página de Facebook.

Torres Vedras e Alenquer representam duas Denominações de Origem (DOC) da região de Lisboa, possuindo uma forte tradição na cultura da vinha e do vinho. Território(s) de secular tradição vitivinícola, para além da sua história e património cultural, Torres Vedras e Alenquer constroem um futuro comum através de uma visão estratégica partilhada em domínios como a atividade económica, sobretudo vitivinícola, as adaptações às alterações climáticas e a sustentabilidade.
Enquanto Cidade Europeia do Vinho, partilham a missão e a visão desta iniciativa criada pela RECEVIN em 2012.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!