Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Óbidos Wine Fest: Vinhos e livros para um brinde ou mais…

  • 333

Se o vinho e a literatura se fundissem num só? Qual seria o resultado? A resposta promete ser revelada no Óbidos Wine Fest, entre os dias 19 e 29 de outubro

O Óbidos Wine Fest está integrado na agenda oficial do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que tem como principal objectivo promover e valorizar a literatura nacional e internacional.

Ao longo do Óbidos Wine Fest vão decorrer diversas provas de vinho, nos fins de semana de 20 a 22 e de 27 a 29 de outubro, sempre entre as 20h00 e as 21h30. As provas vão contar com a presença de vários produtores da região Oeste, como Quinta Várzea da Pedra, Quinta do Gradil, Casa das Gaeiras, Casa Agrícola Nicolau, Vinhos Cortém, Feitores e Quinta do Firmidão, entre outros. Para além de dar a provar os seus vinhos, vão também ser apresentadas novas colheitas.

O Óbidos Wine Fest conta ainda com diversas conferências, com temas como ‘’O vinho como ingrediente na cozinha portuguesa’’, com a participação de chefes de cozinha e nutricionistas, e “Mercado de vinhos da região de Lisboa, novas tendências de consumo, comunicação nos vinhos DOC Óbidos”, com diversos especialistas, incluindo representantes da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. Estão igualmente agendadas apresentações de dois livros, bem como atuações musicais, recitais de poesia e um espetáculo de stand-up comedy. A entrada no evento é gratuita!

A ideia surgiu de Pedro Vazão de Almeida, com colaboração do proprietário da Quinta Várzea da Pedra, Tomás Emídio, o enólogo Rodrigo Martins e a equipa da empresa Partnia. O principal objetivo do evento é dar visibilidade aos vinhos da região Oeste. Para consultar todo o programa visite a página do Óbidos Wine Fest, que vai decorrer no antigo Pavilhão dos Bombeiros, na EN 8, logo à entrada da vila.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!