Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

“Alma do Vinho” em Alenquer: Uma festa para dar a conhecer os produtores da região de Lisboa

  • 333

São 30 os produtores presentes, num evento que mostra o melhor que a região dos Vinhos de Lisboa tem para apresentar

Entre os dias 21 e 24 de setembro, Alenquer vai ser o palco do evento “Alma do Vinho” que, numa época em que as vindimas ainda estão a decorrer, pretende mostrar o que se faz de melhor na região dos Vinhos de Lisboa. Serve ainda, este encontro que tem a presença confirmada de 30 produtores, para assumir a importância cada vez maior que os Vinhos de Lisboa têm vindo a ganhar junto dos consumidores.

Factores importantes, para esta afirmação dos Vinhos de Lisboa, têm sido a impressionante relação qualidade/preço, servindo o vinho como cartaz turístico nacional. Outro dos objetivos desta mostra é ainda potenciar os vinhos de Lisboa, promover a sua identidade e, consequentemente, atrair o turismo da região da capital ao seu território vinhateiro.



Como nem só de vinho se pode fazer a festa, o evento "Alma do Vinho" apresenta um cartaz musical que inclui Richie Campbell e Cuca Roseta, bem como espaço para gastronomia e tertúlias à volta do vinho. A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa vai estar estar presente no “Alma do Vinho” e apresentará a região e as suas características, bem como dará a provar os vinhos premiados no Concurso dos Vinhos de Lisboa. Apresentados recentemente, os resultados do concurso atribuiram 31 medalhas de ouro, a vinhos tintos, brancos, rosados e a duas aguardentes, e ainda 14 medalhas de prata a tintos e brancos.

O evento "Alma do Vinho" decorre na Fábrica Nova da Romeira, em Alenquer e as entradas custam €9.

Os Vinhos de Lisboa exportam cerca de 75% da produção, sendo os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola os principais mercados consumidores. A Região Vitivinícola de Lisboa tem Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras como Denominações de Origem.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!