Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

“TAP Wine Experience”: vinhos portugueses à conquista dos céus!

  • 333

Depois do "Taste the Stars”, em que a TAP convidou cinco chefes portugueses, distinguidos com estrelas Michelin a criarem uma nova experiência de sabores a bordo, chegou a vez do vinho nacional subir a bordo

Chama-se “TAP Wine Experience” a nova iniciativa da TAP que pretende transformar a companhia aérea no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo. Para alargar e diversificar as cartas de vinhos a bordo, decorre um concurso, destinado a pequenos e grandes produtores (até ao próximo dia 11 de agosto), para a aquisição de 2.5 milhões de garrafas para os próximos dois anos.



O que a TAP pretende é proporcionar aos viajantes maior qualidade e variedade a bordo. A nova carta de vinhos passará a oferecer tintos, brancos, rosés, moscatéis, portos e espumantes aos clientes e, desta forma, criar a bordo uma verdadeira “Wine Experience”. Para melhorar a experiência, a tripulação vai receber formação para que possam estar aptos a prestar qualquer informação quer ao nível da degustação, em todas as fases da viagem, desde o momento de reserva do bilhete, ao momento pós-viagem.

Paralelamente, a TAP avança com novas formas de comunicação para que os produtores possam criar momentos de degustação e divulgação junto dos Passageiros da TAP, nos 85 destinos para os quais a companhia irá operar até ao final do ano. O objetivo é que pequenos, médios e grandes produtores possam vir a fornecer a TAP, escolhendo os períodos e as rotas que considerem mais importantes para as respetivas estratégias de internacionalização. O concurso em questão foi divulgado através da associação ViniPortugal e das diversas Comissões Vitivinícolas Regionais.



A “Wine Experience” vem juntar-se ao projeto “Taste the Stars”, lançado em abril, para o qual a TAP convidou cinco chefes portugueses distinguidos com estrelas Michelin a juntarem-se a Vítor Sobral, consultor gastronómico da companhia, e a criarem uma nova experiência de sabores a bordo. Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre irão assinar pratos exclusivamente destinados ao serviço a bordo, já a partir de setembro, sendo esta uma aposta da TAP na excelência do serviço oferecido aos seus Passageiros e na divulgação internacional da gastronomia portuguesa.

A TAP transporta anualmente cerca de 12 milhões de passageiros. Em 2016, serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições, perto de 2 milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!