Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

"7 Mares": É vermute, é português e nasceu no dia 10 de junho!

  • 333

Depois de décadas sem produção conhecida, chega ao mercado um vermute 100% nacional. Nasceu no dia 10 de junho e promete ajudar a abrir caminho a uma nova tendência…

Chama-se “7 Mares”. É nacional e nasceu no dia 10 de junho, o Dia de Portugal. O primeiro vermute “made in Portugal” em décadas já está mercado, com a promessa de ajudar a abrir caminho a uma tendência mundial, já com forte implantação em Espanha. Até porque, explica, Luís Antunes, responsável pela produção: “É uma bebida fresca, fragrante, aromática, cosmopolita, sedutora e sensual”.

Por partes:

O que é um vermute? Poucos são aqueles que, quando pedem um Martini, se lembram que estão a pedir, afinal, um vermute. O vermute é uma bebida alcoólica à base de vinho, com adição de flores ou ervas aromáticas. Este processo pode ser feito através de infusão ou por adição.

E o "Vermute 7 Mares", o que é? “Uma viagem pelo universo português: mar, sol, serra, viagens, descoberta. Para beber com gelo ou em sofisticados cocktails”, refere Luís Antunes, crítico de vinhos e gastronomia que, em parceria com a enóloga Rita Marques, trouxe ao mundo, uma bebida feita “com vinhos selecionados, produtos naturais e usando técnicas artesanais”.

Dado a conhecer ao mundo no Dia de Portugal (10 de junho), o "7 Mares", “um vermute fresco, complexo, rico e exuberante”, que foi buscar o nome às viagens dos portugueses pelo mundo. “Tanto as viagens antigas, em busca das especiarias, como as viagens modernas, que permitem ainda hoje encontrar um português em qualquer canto do mundo. Portugal como nação ajudou a definir o mapa do mundo. Da terra-mãe vêm as uvas, os vinhos, a tradição dos licorosos. Vêm as ervas aromáticas, os temperos. Das viagens vieram os citrinos, as especiarias, outras ervas. Do mar vem a frescura iodada, o sal marítimo”, justifica-se, em comunicado, acrescentando: “Todos os produtos são rigorosamente naturais”.

Distribuído pela Viriathus Drinks, o "Vermute 7 Mares" é apresentado numa solução inovadora de packaging Helix (projeto I&D entre a Corticeira Amorim e a vidreira norte-americana O-I), que alia uma garrafa de vidro a uma rolha de cortiça com um desenho ergonómico, que permite a abertura sem saca-rolhas.

O "Vermute 7 Mares" deve ser consumido puro com gelo para “melhor apreciar a subtileza do seu aroma”. Mas, para explorar a sua versatilidade, explica Luís Antunes, pode ser adicionada uma cunha de pepino e um grão de sal, ou ser incluído num exótico cocktail com ginger beer. Antes, durante ou após a refeição.

O preço recomendado de venda ao público deste vermute nacional é €13.99.

Entre os vários locais onde pode provar o "Vermute 7 Mares" estão Gin Signature (Mercado do Bom Sucesso, Porto), Inala (Edifício Transparente, Porto), The Royal Cocktail Club (Porto), The Corkscrew (Lisboa) e Bistro 100 Maneiras (Lisboa).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!