Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Melhores Verdes 2017: Conheça os vinhos vencedores!

  • 333

Já são conhecidos os cinco vinhos que vão ser os embaixadores da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes nos mercados externos. "Os Melhores Verdes 2017 - Ouro" foram também anunciados na Gala Anual

O Deu-la-Deu Alvarinho, o Quinta de Linhares Avesso, o Messala Alvarinho, o Quinta das Pereirinhas Superior (todos de 2016) e o Castros de Paderne Alvarinho (2012) foram os vinhos distinguidos com o galardão “Best Of 2017”, anunciou a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) na gala anual, que se realizou na sexta-feira no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Os cinco vinhos escolhidos foram selecionados por um júri internacional, composto por representantes de oito países. Vão agora ser “embaixadores da região” em todas as ações de promoção que a CVRVV irá realizar nos mercados externos.

Na gala anual foram ainda apresentados os 12 vinhos que vão ostentar a designação “Os Melhores Verdes 2017 – Ouro”. Depois de provadas mais de 250 referências pelo júri nacional a escolha recaiu sobre o Vila Nova 2016 (Vinho Verde Branco), Tiroliro 2016 (Vinho Verde Rosado), Adega dos Leões Grande Escolha Vinhão 2016 (Vinho Verde Tinto), Deu-la-Deu Alvarinho 2016 (Vinho Verde Alvarinho), S. Caetano Colheita Seleccionada Arinto 2016 (Vinho Verde Arinto), Opção Avesso 2016 (Vinho Verde Avesso) e Casa da Senra Loureiro 2016 (Vinho Verde Loureiro).

Foram ainda selecionados, na mesma categoria, o Quinta de Gomariz Colheita Seleccionada Padeiro 2016 (Vinho Verde de Casta), Castros de Paderne Alvarinho 2012 (Vinho Verde Colheita < 2014), Via Latina Rosé Seco 2016 (Espumante de Vinho Verde), Delícia (Aguardente de Vinho Verde) e Encosta de Caíz Grande Escolha Alvarinho 2016 (Vinho Regional Minho).

O Concurso “Melhores Verdes” premeia as melhores colheitas há mais de 30 anos e a aposta na promoção dos vinhos “Best Of” nas acções desenvolvidas nos principais mercados externos, que se destina a assegurar um portfólio de excelência com bastante representatividade do que de melhor se faz na região. A edição de 2017 foi “pioneira na atribuição de prémios Ouro e Prata às melhores explorações de vinha, entre mais de duas dezenas a concurso”. Com este galardão foram distinguidas a Quinta de Azevedo (Lamas, Barcelos), Quinta de Corutelo (Freixo, Ponte de Lima), Quinta D'Amares (Rendufe, Amares) e Quinta da Pousada (Bairro, Vila Nova de Famalicão).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!