Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Wine Summit - Evento Internacional de Vinhos realiza-se no Estoril em junho

  • 333

antonio bernardo

Ainda envolvido em algum secretismo, a realização do evento, que pretende ser o maior espaço de discussão mundial sobre vinho, vai decorrer no mês de junho, no Estoril

Como já vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Cascais apresentou hoje, de forma informal, o calendário dos principais acontecimentos que vão animar o concelho ao longo de 2017. Dividida em quatro categorias (Conhecimento, Cultura, Eventos e Desporto), uma das grandes surpresas desta apresentação foi o anuncio da realização, em junho, no Centro de Congresso do Estoril da primeira grande cimeira dedicada ao mundo do vinho. Batizado de Encontro Internacional de Vinhos – Wine Summit este é um evento ainda rodeado de algum secretismo, pelo que não foram ainda divulgadas as datas, sabendo-se, no entanto, que será uma reunião, exclusivamente para profissionais, com três dias de duração. Promete-se, desde já, “a participação dos maiores especialistas do mundo em vinhos e as mais conceituadas marcas”.

Os jornalistas, especializados nas áreas da gastronomia e vinhos, Paulo Salvador e Rui Falcão são os organizadores deste Wine Summit. O repórter da TVI e autor de livros sobre gastronomia, Paulo Salvador, não quis, para já, avançar com mais detalhes sobre esta iniciativa, que prometeu ser o maior acontecimento relacionado com o mundo do vinho à escala planetária, uma vez que o objetivo é reunir no Estoril os melhores especialistas internacionais nesta área para uma discussão sobre o presente e o futuro desta indústria. Algo, que segundo o jornalista, nunca foi feito a esta escala, com os eventos existentes a trabalharam apenas um universo nacional e não mundial, como será o Wine Summit do Estoril.

Para além da vertente de congresso, o evento terá ainda diversos workshops e apresentações, além de promover Portugal e os vinhos portugueses, junto dos principais players mundiais do setor (que não apenas críticos), que vão marcar presença neste primeiro Encontro Internacional de Vinhos.

Nesta apresentação,a Câmara de Cascais também anunciou a abertura do Museu de Arte Urbana, em homenagem a Vhils (Alexandre Farto), contando com mais de 300 obras da coleção particular do artista. Ainda nesta vertente de street art, a vila vai receber, entre 25 de setembro e 1 de outubro, a Muraliza, uma iniciativa que vais encher as ruas e os edifícios de Cascais de cor e arte. No início de setembro regressa também o Festival Internacional de Cultura, em parceria com a Leya.

O vice-presidente da autarquia, Miguel Pinto Luz, destacou na apresentação outros eventos, como “os concertos da Sinfónica de Cascais nas Festas do Mar, um deles celebrando os 50 anos do álbum dos Beatles ‘Sargeant Pepper's Lonely Hearts Club Band’ e mais uma edição das Conferências do Estoril, com um painel imperdível, que inclui Edward Snowden e Oliver Stone.”

Saiba mais sobre o calendário de eventos para 2017 na página da Câmara Municipal de Cascais.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!