Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Várzea do Minho: Novidades vínicas em casamento animado

  • 333

Os vinhos branco e tinto Várzea do Minho revelam duas facetas distintas da mesma região. Ficámos a conhecê-los numa boda farta entre aromas e sabores à moda do Minho e do Porto.

Acabam de chegar ao mercado e foram apresentados com pompa e circunstância em formato de casamento: duas latitudes que se unem, dois aromas que casam (bem) com a gastronomia de Arnaldo Azevedo, do restaurante Palco, no Hotel Teatro, que serviu de boda a esta união.

Sob a temática O Casamento, a apresentação dos dois vinhos que compõem a Gama Regional Minho da Vinhos Norte, Várzea do Minho, decorreu em clima de festa.

À prova e em harmonização com a cozinha do chefe Analdo Azevedo, no restaurante Palco do Hotel Teatro, a “noiva” Várzea do Minho Loureiro e Alvarinho 2015 revela-se jovem, floral, e leve com vincado perfil gastronómico, evidente na harmonização com Gamba da costa marinada em leite de tigre, abacate e pickles de cebola e Lombo de atum braseado, yuzo e molho de ostra.

Já o “noivo” revela toda a força que só um 100% Touriga Nacional pode destacar. O Várzea do Minho Touriga Nacional Reserva 2011 apresenta-se harmonioso, fresco, persistente, com taninos firmes e elegantes. Este encorpado touriga nacional casou harmoniosamente com Rabo de vitela e cevadinha e a sobremesa Chocolate, maracujá e fava tonka.

Vinhos com personalidade
A Vinhos do Norte faz renascer a chancela Várzea do Minho em 2015 com dois néctares muito distintos mas bem emblemáticos da região do Minho. Homenagem às origens desta empresa familiar, à aldeia de Várzea Cova e ao Minho, os vinhos Várzea do Minho Loureiro e Alvarinho 2015 (€12) e Várzea do Minho Touriga Nacional Reserva 2011 (€15) compõem-se de uvas provenientes de vinhas selecionadas, na sub-região do Ave e Basto.
Conheça mais néctares na página de Facebook dos Vinhos do Norte.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!