Fim de ano: ‪Champanhes e espumantes para o Réveillon‬!

21 Dezembro 2012

Brinde ao ano novo e saboreie o réveillon com um destes alegres espumantes e champanhes!

    Receba 2013 com os melhores espumantes nacionais ou invista em deliciosos champanhes para a noite mais longa do ano! Escape.pt sugere-lhe algumas opções desta bebida requintada, alegre e refrescante, dos mais tradicionais aos mais irreverentes! Do bruto ao meio seco, passando pelo rosé, há variedades para todos os paladares e bolsas!

    Até 10 euros
    Espumante Adega de Favaios Reserva
    No coração do Douro, em Favaios, nasce uma nova imagem de Espumante Reserva. Entre com o pé direito no novo ano que se avizinha e brinde com este Espumante Adega de Favaios Reserva elaborado de acordo com o método clássico, a partir da casta Moscatel Galego do Planalto de Favaios. De bolha fina e com uma acidez bem viva existe nas versões Bruto e Meio Seco e custa cerca de 6 euros.

    Espumante Terras do Demo
    Das terras agrestes que Aquilino Ribeiro apelidou de Terras do Demo nasce este Vinho Espumante Branco, de casta Malvasia Fina. A cor clara e limpa, a bolha fina e persistente, aroma é intenso e sabor fresco e muito frutado, prolongado no final, acompanha bem com a festa de passagem de ano! O Terras do Demo custa cerca de 8 euros.

    Espumante Montes Claros
    Produzido pela Adega de Borba, o Espumante Montes Claros é um exclusivo desta gama com produção limitada. De sabor jovem e aspeto cristalino, é produzido a partir das castas Arinto e Alvarinho possui aroma elegante a frutos tropicais e ligeiro amendoado. O seu sabor denota frescura, com frutos citrinos a persistir, e o aspeto, cristalino, apresenta cor citrina de nuance amarelada e bolha fina. Custa cerca de 8 euros.

    Espumante Asti Gancia
    Este vinho espumante produzido em Itália, na região de Canelli, provém de castas de uvas brancas moscato. O aroma de acácias e o paladar fresco, aromático e frutado, com notas de alperce e mel doce exigem que o Espumante Asti Gancia se sirva bem gelado! O preço ronda os 5 euros.

    Até 20 euros
    Espumante Alvarinho
    Para um 2013 melhor do que o ano que agora termina, brinde a um fim de ano especial na companhia do Espumante Alvarinho das Quintas de Melgaço. Elaborado a partir da casta Alvarinho, este espumante possui um aroma ligeiramente frutado e floral, com predominância dos frutos tropicais, associado a uma boa acidez e complexidade na boca. Custa cerca de 12 euros.

    Espumante 'M'
    Um espumante rosé que promete brilhar nos 'flutes' este réveillon é o 'M'. O  espumante Mingorra Rosé traz o sabor refrescante da casta Aragonês aliado a uma imagem ousada, com o cor-de-rosa sedutor, no rótulo, que convoca a alegria de uma festa. O preço ronda os 12 euros.

    Espumante Cartuxa Rosé Bruto

    
Um espumante rosé pode bem ser uma boa e diferente opção para esta passagem de ano. O Cartuxa Rosé Bruto 2010 foi galardoado com a Medalha de Ouro da edição 2012 do Effervescents du Monde. Produzido a partir de uvas da casta Touriga Nacional rigorosamente selecionadas, resulta num estilo jovem, fresco e elegante. O preço ronda os 16 euros.

    Até 30 euros
    Champanhe Mumm Cordon Rouge

    O G.H.Mumm é um dos mais apreciados do mundo. De cor dourada e aromas frutados, com traços de ameixa, o Mumm Cordon Rouge Brut revela ainda notas de amêndoas e peras. O preço ronda os 30 euros.

    Champanhe Murganheira Czar Rosé Pinot Noir 


    Este champanhe nacional é elaborado a partir da casta Pinot Noir e destaca-se pela cor laranja e pelas notas de framboesa e morango. O Murganheira Czar Rosé Pinot Noir foi considerado um dos vinhos do ano logo após a sua apresentação e o seu preço ronda os 30 euros.

    Mais de 40 euros
    Champanhe Ayala Brut Nature
    A Ayala é um dos ícones das Casas de Champagne francesas. Este Brut Nature não possui qualquer adição de açúcar às castas Chardonnay, Pinot Noir e Meunier com que é elaborado. Pleno em frescura e elegância, promete ser uma boa escolha para a passagem de ano. Custa cerca de 50 euros.

    Champanhe Bollinger Special Cuvée


    O Bollinger Special Cuvée é elegante e charmoso o suficiente para ser o champanhe 'oficial' do agente 007, James Bond. Conhecido como “bruto sem data de colheita”, é composto por lotes de vinhos de colheitas de diferentes anos. O  Champanhe Bollinger Special Cuvée custa cerca de 49 euros.

    Mais de 100 euros
    Champanhe Moet & Chandon Ice Impérial


    Moet & Chandon é provavelmente a marca de champanhe mais conhecida do planeta. A casa francesa lançou uma variante para ser consumida com gelo, resultando numa bebida diferente. Feito a partir das castas Pinot Noir, Meunier e Chardonnay, o Moet & Chandon Ice Impérial resulta no paladar em notas de frutas tropicais, frutas vermelhas e menta. A embalagem serve a irreverência do conteúdo: é revestida por um papel laminado branco e possui detalhes tridimensionais em dourado. O valor de cada garrafa ronda os 125 euros.

    Champanhe Cristal
    A vida não está para extravagâncias mas se estivesse o champanhe Cristal seria provavelmente a escolha mais acertada. O Cristal é um champanhe produzido apenas em anos excecionais, em reduzida quantidade e posto a envelhecer durante 6 anos, o que pode ajudar a explicar o preço: as garrafas mais em conta chegam perto dos 200 euros. Pinot Noir e Chardonnay são as castas utilizadas neste néctar dotado de aroma a flores brancas, citrinos, frutos vermelhas e madeira. 

    Acompanhe o escape.pt no Facebook!
    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

    

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo Verão em Mação: Ganhe uma noite e uma refeição para duas pessoas!

    Concorra até dia 4 de setembro e refresque-se nas praias fluviais de Mação!

    Passatempo: Saiba quem ganhou uma noite no Conrad Algarve

    Parabéns ao feliz contemplado com uma estadia neste luxuoso hotel algarvio!



    Google Play Apple


    Carmo's Boutique Hotel: Minho que surpreende!
    Requinte minhoto
    O Chef Recomenda: Albano Lourenço
    Albano Lourenço
    Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Entre a Arrábida e a Comporta
    Paraíso
    Vinho de Palmela com Fins de Semana Gastronómicos
    Vinhos e gastronomia