Fim de ano: ‪Champanhes e espumantes para o Réveillon‬!

21 Dezembro 2012

Brinde ao ano novo e saboreie o réveillon com um destes alegres espumantes e champanhes!

    Receba 2013 com os melhores espumantes nacionais ou invista em deliciosos champanhes para a noite mais longa do ano! Escape.pt sugere-lhe algumas opções desta bebida requintada, alegre e refrescante, dos mais tradicionais aos mais irreverentes! Do bruto ao meio seco, passando pelo rosé, há variedades para todos os paladares e bolsas!

    Até 10 euros
    Espumante Adega de Favaios Reserva
    No coração do Douro, em Favaios, nasce uma nova imagem de Espumante Reserva. Entre com o pé direito no novo ano que se avizinha e brinde com este Espumante Adega de Favaios Reserva elaborado de acordo com o método clássico, a partir da casta Moscatel Galego do Planalto de Favaios. De bolha fina e com uma acidez bem viva existe nas versões Bruto e Meio Seco e custa cerca de 6 euros.

    Espumante Terras do Demo
    Das terras agrestes que Aquilino Ribeiro apelidou de Terras do Demo nasce este Vinho Espumante Branco, de casta Malvasia Fina. A cor clara e limpa, a bolha fina e persistente, aroma é intenso e sabor fresco e muito frutado, prolongado no final, acompanha bem com a festa de passagem de ano! O Terras do Demo custa cerca de 8 euros.

    Espumante Montes Claros
    Produzido pela Adega de Borba, o Espumante Montes Claros é um exclusivo desta gama com produção limitada. De sabor jovem e aspeto cristalino, é produzido a partir das castas Arinto e Alvarinho possui aroma elegante a frutos tropicais e ligeiro amendoado. O seu sabor denota frescura, com frutos citrinos a persistir, e o aspeto, cristalino, apresenta cor citrina de nuance amarelada e bolha fina. Custa cerca de 8 euros.

    Espumante Asti Gancia
    Este vinho espumante produzido em Itália, na região de Canelli, provém de castas de uvas brancas moscato. O aroma de acácias e o paladar fresco, aromático e frutado, com notas de alperce e mel doce exigem que o Espumante Asti Gancia se sirva bem gelado! O preço ronda os 5 euros.

    Até 20 euros
    Espumante Alvarinho
    Para um 2013 melhor do que o ano que agora termina, brinde a um fim de ano especial na companhia do Espumante Alvarinho das Quintas de Melgaço. Elaborado a partir da casta Alvarinho, este espumante possui um aroma ligeiramente frutado e floral, com predominância dos frutos tropicais, associado a uma boa acidez e complexidade na boca. Custa cerca de 12 euros.

    Espumante 'M'
    Um espumante rosé que promete brilhar nos 'flutes' este réveillon é o 'M'. O  espumante Mingorra Rosé traz o sabor refrescante da casta Aragonês aliado a uma imagem ousada, com o cor-de-rosa sedutor, no rótulo, que convoca a alegria de uma festa. O preço ronda os 12 euros.

    Espumante Cartuxa Rosé Bruto

    
Um espumante rosé pode bem ser uma boa e diferente opção para esta passagem de ano. O Cartuxa Rosé Bruto 2010 foi galardoado com a Medalha de Ouro da edição 2012 do Effervescents du Monde. Produzido a partir de uvas da casta Touriga Nacional rigorosamente selecionadas, resulta num estilo jovem, fresco e elegante. O preço ronda os 16 euros.

    Até 30 euros
    Champanhe Mumm Cordon Rouge

    O G.H.Mumm é um dos mais apreciados do mundo. De cor dourada e aromas frutados, com traços de ameixa, o Mumm Cordon Rouge Brut revela ainda notas de amêndoas e peras. O preço ronda os 30 euros.

    Champanhe Murganheira Czar Rosé Pinot Noir 


    Este champanhe nacional é elaborado a partir da casta Pinot Noir e destaca-se pela cor laranja e pelas notas de framboesa e morango. O Murganheira Czar Rosé Pinot Noir foi considerado um dos vinhos do ano logo após a sua apresentação e o seu preço ronda os 30 euros.

    Mais de 40 euros
    Champanhe Ayala Brut Nature
    A Ayala é um dos ícones das Casas de Champagne francesas. Este Brut Nature não possui qualquer adição de açúcar às castas Chardonnay, Pinot Noir e Meunier com que é elaborado. Pleno em frescura e elegância, promete ser uma boa escolha para a passagem de ano. Custa cerca de 50 euros.

    Champanhe Bollinger Special Cuvée


    O Bollinger Special Cuvée é elegante e charmoso o suficiente para ser o champanhe 'oficial' do agente 007, James Bond. Conhecido como “bruto sem data de colheita”, é composto por lotes de vinhos de colheitas de diferentes anos. O  Champanhe Bollinger Special Cuvée custa cerca de 49 euros.

    Mais de 100 euros
    Champanhe Moet & Chandon Ice Impérial


    Moet & Chandon é provavelmente a marca de champanhe mais conhecida do planeta. A casa francesa lançou uma variante para ser consumida com gelo, resultando numa bebida diferente. Feito a partir das castas Pinot Noir, Meunier e Chardonnay, o Moet & Chandon Ice Impérial resulta no paladar em notas de frutas tropicais, frutas vermelhas e menta. A embalagem serve a irreverência do conteúdo: é revestida por um papel laminado branco e possui detalhes tridimensionais em dourado. O valor de cada garrafa ronda os 125 euros.

    Champanhe Cristal
    A vida não está para extravagâncias mas se estivesse o champanhe Cristal seria provavelmente a escolha mais acertada. O Cristal é um champanhe produzido apenas em anos excecionais, em reduzida quantidade e posto a envelhecer durante 6 anos, o que pode ajudar a explicar o preço: as garrafas mais em conta chegam perto dos 200 euros. Pinot Noir e Chardonnay são as castas utilizadas neste néctar dotado de aroma a flores brancas, citrinos, frutos vermelhas e madeira. 

    Acompanhe o escape.pt no Facebook!
    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

    

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Saiba quem ganhou convites para o África em Lisboa

    Parabéns aos vencedores de cinco convites duplos para o evento África em Lisboa, que decorre a partir de amanhã no Museu da Carris.

    Passatempo: Saiba quem ganhou uma estadia no Hotel Eurostars Oasis Plaza

    Parabéns ao vencedor de uma noite para duas pessoas na Figueira da Foz!

    Ganhe uma noite no Vale do Rio Hotel Rural e viaje ao volante de um Nissan

    Passatempo: Veja o programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias e concorra até dia 5 de junho.

    

    Google Play Apple

    Real Marina Hotel & Spa: De braços abertos para a ria Formosa
    Ria Formosa
    Rota das Tapas: Percorrer os sabores da Terra e do Mar
    Tapear em Lisboa e no Porto
    Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Aventuras no Arouca Geopark
    Radical
    Concurso Vinhos de Portugal: Estão eleitos os melhores de 2015
    Melhores vinhos 2015