Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"O turismo é cada vez mais importante para a nossa economia e também para a nossa vida em sociedade"

  • 333
Francisco Pinto Balsemão

Francisco Pinto Balsemão

Presidente do Conselho de Administração da IMPRESA

O turismo, tanto a visita a Portugal de cidadãos de outros países como as viagens e estadas de recreio por cidadãos portugueses dentro do território nacional, é cada vez mais importante para a nossa economia e também para a nossa vida em sociedade.

Não bastam, no entanto, os crescimentos em número de visitantes ou em dias de permanência. É preciso também garantir a qualidade e preservar a maneira de ser e de conviver dos portugueses.

Em matéria de qualidade, o guia Boa Cama Boa Mesa desempenha um papel relevante. Não na simples escolha dos hotéis ou restaurantes mais caros, mas também na seleção dos que, com escalas diferentes de preços, prestam melhores serviços.

Nos seus 15 anos de existência, o Boa Cama Boa Mesa tem desempenhado esse papel com eficácia e independência. A edição de 2018 introduz uma novidade: os premiados não o são apenas no ano de edição do guia. Passa a haver três categorias móveis – Prata, Ouro e Platina – e, por isso, quem atinge qualquer delas terá de lutar para subir e/ou para não descer de escalão.

Este novo critério contribuirá para que a mobilidade obrigue a fazer melhor. E é isso que se pretende. Para bem dos utentes do Boa Cama Boa Mesa, que são as pessoas que servimos. E para bem dos melhores hotéis e restaurantes de Portugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!