Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"É uma publicação anual da qual me orgulho"

  • 333

Editorial de Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da IMPRESA, publicado na edição 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa / Expresso 2017.

Francisco Pinto Balsemão

Francisco Pinto Balsemão

Presidente do Conselho de Administração da IMPRESA

NOS ÚLTIMOS ANOS, o turismo registou assinaláveis progressos em Portugal. Na quantidade, no número de turistas que nos visitam e nos dias que por cá ficam. Mas também na qualidade dos serviços que lhes são prestados.

O Guia BCBM – Boa Cama Boa Mesa – aposta neste segundo vetor, o da qualidade. Já o faz há 14 anos e a aposta tem sido ganha, porque os critérios de exigência se mantêm e porque há uma constante preocupação de melhoria, no conteúdo, na arrumação das matérias, na facilitação, essencial para qualquer Guia, da prestação de serviços.

SOU UTENTE REGULAR do BCBM. E, até hoje, nunca fui enganado pelo Guia. Quer quando optei por comer em Garfos de Ouro (ou de Platina, claro) e por dormir em Chaves de Ouro (ou de Platina), quer quando escolhi restaurantes ou hotéis que aparecem na enorme rede, sempre em movimento, que, distrito por distrito, Concelho por Concelho, o Guia recomenda.

A criação do Prémio Carreira veio, como é óbvio, valorizar e credibilizar o projeto BCBM.

COMO EDITOR, SOU naturalmente exigente. O BCBM tem nota claramente positiva, é uma publicação anual da qual me orgulho. Mas, como é óbvio, pode sempre ser melhor, e vai continuar a melhorar.

Vivemos tempos conturbados, em que o jornalismo profissional – seja ele generalista ou, como no caso deste Guia, especializado – é cada vez mais necessário na luta contra as falsas notícias.

O BCBM cá estará. A cumprir a sua quota-parte, com rigor e exigência.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!