Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"Os melhores do Turismo"

  • 333

Artigo de opinião de Carina Monteiro, diretora editorial do Publituris, publicação que organiza os prémios Portugal Travel Awards.

Carina Monteiro

Carina Monteiro

Diretora Editorial - Publituris

Dia 16 de Setembro vão ser revelados os vencedores dos Publituris Portugal Travel Awards, os prémios que consagram as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais da área do Turismo.

Há mais de uma década que o jornal Publituris premeia aqueles que se destacaram ao longo do ano nas diversas categorias como a Melhor Companhia de Aviação, Melhor Rede de Agências de Viagens, Melhor Operador Turístico, Melhor Hotel de Cinco Estrelas, Melhor Boutique Hotel e às quais se juntam pela primeira vez, este ano, os prémios Melhor Hotel de Cidade, Melhor Hotel Corporate e Prémio Reabilitação em Hotelaria. No total estão a concurso mais de 120 nomeados de Norte a Sul do País e ilhas.

Este é um momento extraordinário para o Turismo. Os resultados estão à vista, são cada vez mais os turistas que visitam Portugal e saem como uma boa impressão do País, o que nesta indústria se revela importante para que possamos fidelizar os clientes e destacarmo-nos face à concorrência.

Muito embora Portugal tenha recursos do ponto de vista natural, cultural e histórico que fazem do País um destino bastante actrativo para os vários segmentos de turistas, as infra-estruturas, os serviços e os profissionais que actuam neste sector são igualmente determinantes para o sucesso do Turismo. Nestes três aspectos, em particular, temos assistido a uma evolução extraordinária das nossas empresas. Inovação, Criatividade, Competitividade e Empreendedorismo são, hoje, palavras que servem para descrever este sector.

É, por isso, cada vez mais desafiante nomear e premiar as empresas do sector. O processo de nomeação dos Travel Awards é difícil, seja qual for o contexto em que vive o sector, mas este, em particular, de crescimento, torna ainda mais desafiante esta missão. Estou certa que existem muitas empresas que ficaram fora destes prémios não porque não desempenhem um bom trabalho, mas porque outras que também fazem igualmente um excelente trabalho.

Os vencedores resultam da votação de um júri e dos assinantes online do Publituris.pt. Para votar basta inscrever-se na newsletter do Publituris e depois votar em premios.publituris.pt. As votações decorrem até dia 12 Setembro.