Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"Todos somos poucos para defender o nosso Turismo"

  • 333

Artigo de opinião de Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a propósito do lançamento do novo site Boa Cama Boa Mesa / Expresso.

Mário Pereira Gonçalves

Mário Pereira Gonçalves

Presidente da AHRESP

A comunicação é, hoje, uma ferramenta essencial para a construção da reputação de uma marca ou de uma empresa e nenhum gestor ou empresário pode ignorar esta realidade. Mas construir essa reputação é um trabalho longo e persistente, que requer um investimento constante em ações que acrescentem valor às marcas.

Com a criação de um novo site, o Guia Boa Cama Boa Mesa reafirma a sua estratégia de expandir e enriquecer uma marca que há muito conquistou os seus leitores, e os nossos empresários, e clientes, através de uma informação variada e criativa. Desde o seu aparecimento em 2002 com o guia anual até ao novo site que agora lança, o Boa Cama Boa Mesa tem sabido acompanhar a evolução do setor do Turismo e Lazer, sem nunca abdicar dos seus princípios de verdade e rigor. Foi assim, com grande prazer que, no âmbito dos Prémios AHRESP 2016, distinguimos o Boa Cama Boa Mesa como vencedor na categoria "Programa de Divulgação da Oferta Turística". Parabéns, mais uma vez!

O turismo é como todos sabemos uma atividade essencial ao desenvolvimento da nossa economia e, consequentemente, do nosso país. Todos somos poucos para defender e valorizar o produto turístico português, no qual o alojamento e a gastronomia têm um papel fundamental.

Temos uma capacidade hoteleira com níveis de qualidade muito acima da média e uma cozinha rica e portentosa. A grande maioria dos turistas que nos visita, bem como os muitos portugueses que não prescindem de fazer férias “cá dentro”, são verdadeiros embaixadores da nossa gastronomia e partilham com entusiasmo as suas experiências nos magníficos Restaurantes e Hotéis que existem em todo o território nacional.

Esta partilha é importante, mas não é suficiente. Precisamos de reforçar a promoção e divulgação da nossa oferta em todos os canais possíveis. O Boa Cama Boa Mesa cumpre muito bem o seu papel neste esforço de dignificar e valorizar a nossa hospitalidade secular e a nossa cultura, oferecendo conteúdos criativos e de grande qualidade.

O Turismo é um bem que todos temos que tratar com muito carinho e atenção, pois qualquer factor imprevisto pode pôr em causa a liderança que temos na balança de exportações de Serviços. A AHRESP está na linha da frente na defesa e promoção do Turismo, mas não ignora a importância da força de todos nesta missão. O Guia Boa Cama Boa Mesa é um excelente exemplo de como podemos e devemos defender o nosso património. Parabéns a toda a equipa e o nosso obrigado pelo apoio constante e responsável às nossas empresas, à nossa economia, ao nosso país.