Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"O peixe é excecional, sempre super-fresco e a praia é uma das minhas preferidas"

  • 333

Pascal Meynard

Conheça as sugestões do chefe francês Pascal Meynard, responsável pelas cozinhas dos Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, com destaque para o restaurante Varanda. 

Pascal Meynard

Pascal Meynard

Chefe Executivo do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa,

A ideia para a publicação do artigo semanal O Chef Recomenda surgiu na edição dos guias Boa Cama Boa Mesa Low Cost: "Sítios para comer e dormir - bons e baratos", que foram distribuídos em março com o jornal Expresso. Os mais conhecidos chefes de cozinha a trabalhar em Portugal, muitos deles premiados com o Garfo de Ouro pelo guia Boa Cama Boa Mesa, foram desafiados a revelarem os seus locais preferidos para comer bem a preços económicos. Cada chefe foi convidado a sugerir três tascas/restaurantes e a explicar resumidamente a razão da sua escolha. Pelo menos uma das sugestões deveria estar localizada no distrito em que o chefe trabalha.

Esta semana, conheça as três sugestões de Pascal Meynard, o chefe francês que assume ser “fã de tudo o que está relacionado com o mar, desde o peixe e o marisco até ao bodyboard e caiaque”. Meynard é Chef Executivo do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, com destaque para o restaurante Varanda.

AronSushi (Lisboa)
Pascal Meynard vai direto ao assunto e justifica a escolha “pelo sushi fantástico!". Acrescente-se que o AronSushi é um projeto do sushiman Aron Vargas, que passou pelo famoso Aya e que se assume como discípulo do mestre Takashi Yoshitake, falecido em 2009. Rua Marquês Sá da Bandeira, 14, Lisboa. Tel. 213 574 118.

Bar do Peixe (Meco)
"O peixe é excecional, sempre super-fresco. O ambiente é ótimo e a situação em cima da praia, que é uma das minhas preferidas, é outra mais-valia.” Praia do Moinho de Baixo, Meco, Sesimbra. Tel. 212 684 732.

DeCastro Restaurante (Lisboa)
“A escolha deste restaurante deve-se a um dos melhores Polvo à Lagareiro que já comi”, justifica Pascal, referindo-se a este espaço localizado no Bairro Alto e onde são servidos diversos pratos da cozinha tradicional portuguesa. Entre as especialidades da casa, encontram-se Costeletas de sardinha fritas com arroz de feijão saloio e Arroz de gambas com amêijoas e coentros. Rua das Gáveas,74/78, Lisboa. Tel. 213 468 317.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!