Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Opinião

"Conhecendo o dono, adoro a comida do pessoal. Mas, os pratos do dia são excelentes”

  • 333
Chef Ljubomir Stanisic
1 / 5

Chef Ljubomir Stanisic

2 / 5

O Pitéu da Graça
3 / 5

O Pitéu da Graça

Capa do livro
4 / 5

Capa do livro

100 Maneiras
5 / 5

100 Maneiras

Conheça as sugestões do chefe sérvio que “Papa-Quilómetros” e lidera os restaurantes 100 Maneiras, em Lisboa.

Ljubomir Stanisic

Ljubomir Stanisic

Chefe dos restaurantes 100 Maneiras

A ideia para a publicação do artigo semanal O Chef Recomenda surgiu na edição dos guias Boa Cama Boa Mesa Low Cost: "Sítios para comer e dormir - bons e baratos", que foram distribuídos em março com o jornal Expresso. Os mais conhecidos chefes de cozinha a trabalhar em Portugal, muitos deles premiados com o Garfo de Ouro pelo guia Boa Cama Boa Mesa, foram desafiados a revelarem os seus locais preferidos para comer bem a preços económicos. Cada chefe foi convidado a sugerir três tascas/restaurantes e a explicar resumidamente a razão da sua escolha. Pelo menos uma das sugestões deveria estar localizada no distrito em que o chefe trabalha.

Esta semana, conheça as quatro sugestões de Ljubomir Stanisic, chefe sérvio que “Papa-Quilómetros” e lidera os restaurantes 100 Maneiras e Bistro 100 Maneiras, em Lisboa:

Cova Funda (Lisboa)
“É um dos restaurantes com melhor qualidade/preço que conheço. Um bom restaurante de bairro, com cozinha da mãe. Recomendo o arroz de pato, o bacalhau, a cabeça de peixe e o polvo à lagareiro.” Rua Augusto Machado, 3-a/b, Lisboa. Tel. 218 492 125.

O Pitéu da Graça (Lisboa)
“É obrigatório. Conhecendo o dono, adoro a comida do pessoal. Mas, os pratos do dia são excelentes”. Largo da Graça, 95, Lisboa. Tel. 218 871 067.

Solar do Kadete (Lisboa)
“Um lugar perfeito para ir com os amigos e soltar ideias. Pratos a experimentar: a cabeça de peixe, as sardinhas assadas e os passarinhos fritos.” Rua do Cais do Sodré, 2, Lisboa. Tel. 213 427 255.

Mr. Lu (Lisboa)
“Tem ótimos pratos, descobri-o muito recentemente. É dos restaurantes mais feios que já conheci mas com uma cozinha do caraças. Os meus pratos preferidos são o robalo ao vapor, borrego com cominhos, a sopa picante, e o coração de frango – tem umas entranhas ótimas!” Rua António Pedro, 95, Lisboa. Tel. 213 520 613.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!