Roteiro Miúdos: Atividades para fazer com as crianças!

12 Setembro 2012

Os mais pequenos têm cada vez menos tempos livres e é preciso aproveitá-los bem, a brincar e a aprender! Saiba o que pode fazer com eles nos próximos dias!

    Música, ateliês, workshops, dança e teatro, entre diversas outras temáticas, apresentam as suas facetas infantis e fazem as delícias dos mais pequenos, despertando-lhes a curiosidade, a imaginação e o sorriso fácil. Saiba o que pode fazer com eles nos próximos dias!

    Primeira viagem no espaço
    A Casa da Música acolhe esta primeira viagem no espaço, um workshop de exploração de sons através das personagens Capitão X e Assistente Y. Para embarcar domingo, 16, às 10h30 (para miúdos até aos 18 meses), às 11h45 (dos 18 meses aos 3 anos) ou às 15h00 (dos 3 aos 5 anos). A atividade custa 10 euros.

    “A Cerejeira da Lua” em marionetas  
    O Cineteatro S. João, em Palmela, recebe, no dia 15 de setembro, o espetáculo de marionetas “A Cerejeira da Lua”. A partir de um texto de António Torrado, a peça, inspirada em lendas chinesas, será apresentada pelo Lua Cheia Teatro às 16h00. Uma história que nos confronta com a sabedoria oriental em torno da dimensão humana e da importância do sonho. Mais informações e reservas através do Tel: 212 336 630.

    Sábados em Cheio em Loures
    Este sábado, 15, podes ir até à Biblioteca de Loures ouvir a história de Grisela, uma ratinha que se sentia triste com a sua pele cinzenta, até ouvir um piropo de um ratinho. A partir desse momento, sente-se a ratinha mais feliz do mundo. Um conto para apreciar às 15h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.

    Concertos Promenade no Coliseu do Porto
    Os Concertos Promenade do Coliseu do Porto regressam para o seu 8º Ciclo com a obra “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Paul Dukas. Baseada no conto de Goethe, esta obra tornou-se mundialmente conhecida ao fazer parte do filme “Fantasia” de Walt Disney, com Mickey no papel do aprendiz. Para ver dia 16, domindo, às 11h30, com bilhetes entre 5 e 10 euros.

    As Viagens de Gulliver
    Há muitas aventuras à espera de Gulliver, que nas suas viagens vai descobrir novos mundos, cores e pessoas, vivendo muitas ihstórias e outros tantos percalços, durante As Viagens de Gulliver. Uma peça que começa a ser exibida dia 16, domingo, pelas 16h00, e se prolonga até dia 30 de setembro, no Cinema São Vicente, em Paio Pires.

    Nana Nana em Guimarães
    Esta é uma performance plástico sonora dirigida a bebés através de um poema recitado por Carla Galvão e Fernando Mota utilizando novelos de lã. Para ver e ouvir no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, nos dias 14 e 15 de setembro, em diversos horários: sexta às 10h00 e às 15h00, sábado às 10h00, 11h30 e 16h00. Os bilhetes para Nana Nana custam 2 euros.

    Passar uma noite na biblioteca da Póvoa do Varzim
    Entre tantos livro e história, entre a magia dos contos que se arrumam ordeiramente nas prateleiras mas fervilham de vida entra as suas páginas mas também jogos e ateliês. É assim a proposta de passar uma noite na Biblioteca da Póvoa do Varzim, entre livros, até às 9h30 do dia seguinte. Para miúdos entre os 11 e os 12 anos, acontece a partir das 21h30 de dia 14, sexta.

    Festa da Música na Gulbenkian
    A Orquestra Gulbenkian entra em cena, num concerto com a maestrina Joana Carneiro, narrado por Catarina Furtado, apresentando Pedro e o Lobo e Sinfonia dos Brinquedos. Concertos para apreciar dia 15, sábado, a partir das 15h00 na Fundação Calouste Gulbenkian.

    Borboletas em Serralves
    As habituais atividades para famílias que acontecem ao fim de semana em Serralves repetem-se este domingo com a descoberta dos padrões coloridos das borboletas deste parque. Para maiores de 4 anos, e suas famílias, acontece entre as 15h00 e as 18h00.

    Livros em miniatura na Biblioteca Almeida Garret
    A Biblioteca Municipal do Porto acolhe uma exposição excêntrica! Trata-se da Grande Exposição Livros Miniaturas, de João Lizardo, que integra mais de 500 livros e brochuras portuguesas e estrangeiras, incluindo vários exemplares raros e icónicos, de muitas épocas e locais. O volume mais pequeno em exposição mede menos de 3 milímetros de altura, e os maiores não excedem os 10 centímetros! No final da visita à exposição, os participantes são convidados a fazer um livro em miniatura. Além da visita à exposição, que pode ser guiada, a Biblioteca propõe ainda uma oficina de expressão plástica. Para ver - e fazer até dia 29 de setembro, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 18h00. Saiba mais no site dos Livros em Miniatura

    Disney no Museu do Brinquedo
    As personagens animadas de Walt Disney que inspiraram e encantaram crianças e adultos de todo o mundo ganham nova vida na exposição O Mundo Encantado de Walt Disney, patente no Museu do Brinquedo até o fim do ano. A mostra resulta de uma recolha na comunidade, procurando o envolvimento de anónimos em detrimento de coleccionadores, o que lhe confere um caráter muito autêntico. Mais informações no Museu do Brinquedo.

    Mutantes regressam à escola no Museu das Comunicações
    O Museu das Comunicações prepara um regresso às aulas muito divertido! Sob diversos temas – desenho, história, geografia, línguas, educação física, música, ciência e português – irão desenvolver-se diversas atividades nos dias 13 e 14 setembro, entre as 10h00 e as 18h00. A iniciativa custa 10 euros por dia (sem incluir almoço) e requer inscrição através do Tel: 213 935 177 ou do e-mail: mailto:museu@fpc.pt.



    Visita ao Zoo de Lourosa
    Há mais sensações para experimentar no Zoo de Lourosa para além das transmitidas pelos animais que aqui habitam. Por exemplo, explorando o espaço através dos diversos objetos, como um cubo mágico ou um dado gigante. Para experimentar ao sábado e ao domingo, com visitas às 15h00 e às 17h00. Preços entre os 5 e os 6 euros.

    Passeios de burro em Sintra
    Organizados pela Naturanima, estes passeios acontecem ao domingo, pelas 10h30, e exigem inscrição prévia. Custam 15 euros por criança e 5 por cada adulto acompanhante. Mais informações no site da Naturanima

    

    Morcegos no Castelo
    Identificar várias espécies de morcegos com a ajuda de um detector de ultra-sons em passeios noturnos pelas muralhas do Castelo de São Jorge, na companhia de um biólogo, é a proposta para este sábado à noite, em Lisboa. O evento que tem inicio às 20h30 e custa 10 euros por participante repete-se todos os sábados até dia 29 de setembro.

    Animais Exóticos no Europarque
    O Visionarium - Centro de Ciência do Europarque acolhe até ao final do ano uma mostra de animais exóticos com mais de 50 espécies, entre lagartos e serpentes, tarântulas e escorpiões. Para ver de terça a sexta das 9h00 às 18h00 e aos sábados e domingos entre as 14h00 e as 19h00. Os bilhetes custam 4 euros.

    Ateliês, dança e contos no Dolce Vita Ovar
    Este mês, o Dolce Vita Ovar ajuda os mais pequenos a preparar o regresso às aulas, com várias atividades. A próxima, nos dias 15 e 16 de setembro, é "O meu horário escolar". Os ateliês temáticos realizam-se aos sábados e domingos, no Espaço Traquinas. Para os que gostam de atividades mais dinâmicas, as aulas de dança são o programa ideal. Realizam-se todas as quartas-feiras, às 20h30, em frente à loja Centroxogo. Os amantes da leitura podem participar na "Hora do Conto", dinamizada em parceria com a Bertrand, que este mês tem como tema Animais à solta. Sempre ás 16h00, a próxima história é Três Fábulas, dia 15.

    Sábados Selvagens no Jardim Zoológico de Lisboa
    Aos sábados, no Zoo de Lisboa, há percursos temáticos para conhecer e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e não esquecendo, claro está, as espécies mais ameaçadas e em vias de extinção. Além disso, há oportunidade de conhecer alguns bastidores, tudo para explorar o mundo animal de uma forma inesquecível. Os sábados selvagens acontecem sempre a partir das 10h00 e custam 25 euros para crianças até aos 11 anos e 35 para adultos. Mais informações no site do ZOO de Lisboa.

    

    Acompanhe o escape.pt no Facebook!

    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Ganhe convites duplos para a antestreia do filme Hércules

    Temos vinte convites duplos para oferecer para a antestreia do filme Hércules. Concorra até dia 29 de julho!

    Passatempo: Ganhe entradas para a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria!

    Concorra até dia 30 de julho e ganhe 10 bilhetes duplos para a Viagem Medieval!

    Passatempo: Ganhe bilhetes para o concerto AXA no Festival das Artes em Coimbra!

    Temos dez  bilhetes duplos para oferecer para o “Concerto AXA - Património nas mãos da juventude”. Concorra até dia 24 de julho!



    Google Play Apple


    Piscinas em hotéis: Mergulhar com estilo durante o verão!
    Mergulhar no hotel
    O Chef Recomenda: Duarte Eira
    Petiscos típicos
    Festivais de verão: EcoSuites para acampar com estilo!
    Acampar com estilo
    Gin: Os melhores locais para encontrar o perfect match!
    Gin para todos