Miúdos: Atividades de verão - Arte, desporto e muita praia!

06 Julho 2011

Há muito sol e boa disposição para ser partilhada ao ar livre, nos jardins e praias de Portugal.?

     Uma semana marcada pelo início das férias grandes, põe os mais pequenos estão em alvoroço! Há muito sol e boa disposição para ser partilhada ao ar livre, em jardins, nas praias ou, se o tempo não ajudar, dentro de portas. Para esta semana, há inúmeras atividades, aventuras e iniciativas cheias de emoção e adrenalina para os heróis de palmo e meio. Difícil é escolher!

    Reciclar é preciso! Novas visões do mundo.
    Em julho e agosto, às quartas e quintas-feiras, no Museu Nacional de Arte Antiga há oficinas para crianças. Temas diferentes são explorados durante dois dias. 6 e 7 de julho é dia de Reciclar, com a realização de um projeto criado pelos mais novos. A participação tem o preço de 30 euros, sem almoço, ou de 40 euros com almoço incluído. A atividade começa às 10h00 e termina às 17h00. Mais informações pelo número 213 912 800

    Histórias Magnéticas - Enquanto o meu Cabelo Crescia
    Guimarães recebe um espetáculo-oficina, uma pequena novela sobre cortes, penteados madeixas e outros milagres. Uma história à volta de cabeleireiros e sentimentos relacionados com a imagem de cada um. Uma atividade para crianças entre 6 e 12 anos. A participação tem o preço de 2 euros.?

    Férias de Verão no Museu de Arte Popular
    De 4 a 8 de julho, o Museu de Arte Popular, prepara os mais novos para uma aventura muito divertida! Uma viagem no tempo leva os participantes por mares nunca antes navegados. Uma bússola é essencial para desvendar os tesouros e riquezas de outros povos! Leve a pequenada a explorar o passado que envolve um passeio à vela pelo Rio Tejo. Esta iniciativa conta com atividades no Museu de Marinha, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches e Museu Nacional de Etnologia. As atividades começam às 9h00 e terminam às 17h30. Destinam-se a crianças entre os 6 e 12 anos e tem o preço de 120 euros por semana (sem refeições, mas com acompanhamento). Mais informações nas Férias de Verão no Museu de Arte Popular.

    Férias de verão em Serralves
    Começam a 4 de julho e terminam a 12 de agosto. Um programa dirigido aos mais novos que tem como ponto de partida o contacto com a arte e a natureza. De 4 a 8 de julho acontece o Jardim Mágico, uma atividade que leva os mais novos a jardinar, descobrir novas formas, cores e cheiros inesperados. Acontece entre as 9h30 e as 12h30. Na mesma data decorre também Serralves em ponto pequeno, uma iniciativa que leva os mais pequenos a brincar com a ideia de arquitetar um espaço à medida deles. Nesta atividade, fazem de conta que são arquitetos e usam material ultra secreto para as suas construções. Serralves em ponto pequeno começa às 14h00 e termina às 18h00. Conheça toda a programação das Férias de Verão em Serralves.

    Fiesa - 9º Festival Internacional de Escultura em Areia
    Leve os mais pequenos numa viagem com rumo a Pêra, no Algarve! O FIESA 2011 vai na sua nona edição e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, considerando o tamanho das esculturas e a área em que decorre. O Fiesa está aberto ao público até dia 14 de setembro entre as 10h00 e as 23h00. Tem, este ano, como tema "Animalândia" e recebeu, na sua construção um grupo de escultores de diferentes partes do mundo para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia. Os preços variam entre 4,5 e 8 euros. Mais informações no Fiesa 2011.

    Férias grandes no Museu da Água
    O Museu da Água recebe, nas férias grandes, atividades semanais de teatro para os mais pequenos. Um workshop de artes performativas que, a cada semana de férias apresenta várias etapas de ensino: Leitura expressiva, voz, dicção, desinibição e expressão corporal. O workshop é destinado a crianças e jovens entre 6 e 16 anos e tem o preço de 85 euros. Às sextas-feiras é feita a apresentação dos trabalhos finais. Conheça as datas das semanas dos workshops e outras informações nas Férias Grandes no Museu da Água.

    Férias verão 2011 - BlueGrass
    Acontecem no Estádio Universitário de Lisboa e preveem dias de grande emoção e desporto para os mais novos! No programa, estão incluídas atividades com Desportos de combate, Bodyboard, Golfe, Atividades Aquáticas, Desporto Aventura e muito mais! Para a última semana está reservada um espetacular voo num balão de ar quente para os mais corajosos!  As inscrições devem ser feitas na BlueGrass. Os preços variam entre 145 e 615 euros.

    O Museu desce à Praia
    Na Nazaré, entre 8 de julho e 12 de agosto, o Museu Dr. Joaquim Manso vem até à praia para desenvolver várias atividades para os mais novos. Estas atividades têm o mar e o património cultural nazareno como tema. Estão previstas: Coisas velhas viram novas, uma atividade de construção de objetos reciclados, apelando a uma consciência ecológica evidenciando a importância da proteção do ambiente e do mar; Molduras coloridas, que convida a pequenada a pintar e a decorar molduras de cartão com motivos da praia;  e ainda Quantos Queres, um jogo tradicional infantil com perguntas relacionadas com o Museu e a Nazaré. Estas atividades decorrem na Biblioteca de Praia na Nazaré entre as 14h30 e 16h30. Mais informações no Museu Dr. Joaquim Manso.

    Cursos de surf na Alfarroba Surf School
    Convença os seus filhos a viverem um verão intenso no mar. A Alfarroba Surf School tem preparado, para as férias grandes dos mais pequenos, um programa especial de verão. Aulas de surf com todo o acompanhamento para que as aulas decorram com toda a animação e segurança! Tem o preço de 275 euros por semana ou 75 euros por dia. O preço inclui transporte, alimentação, utilização de material e seguro. Mais informações na Alfarroba Surf School.

    Festival de Sintra - Concertos para Bebés
    No dia 9 de julho há concertos para os bebés! Um passeio por alguns dos temas mais emblemáticos de Mahler e Liszt. O concerto decorre na Quinta da Piedade entre as 10h00 e as 11h30. Mais informações no Centro Cultural Olga Cadaval.

    Ateliê Férias de Verão
    Entre 11 e 15 de julho o Clube Literário do Porto recebe os mais novos para ateliers de verão. A iniciativa decorre entre as 14h00 e as 18h00, com o ateliê de Expressão Plástica entre as 14h00 e as 15h45 e entre as 16h15 e as 18h00 é tempo de Música. A iniciativa é dedicada a crianças entre os 5 e 10 anos. As inscrições têm um preço de 50 euros (incluindo material de apoio) - 10 euros por dia. As inscrições devem ser feitas no Clube Literário do Porto ou pelo e-mail: institutodemusica.clp@gmail.com

    Desenho e Pintura
    Entre 4 e 8 de julho, no Ar.Co (Centro de Arte & Comunicação Visual) há exercícios práticos de Desenho e Pintura. Baseiam-se em exercícios práticos de observação com o objetivo de desenvolver capacidades de representação e expressão. Decorrem das 10h00 às 13h00 e tem um preço de 270 euros (o curso completo). Mais informações no Ar.Co.

    E Mais!
    Miúdos: Campos de Férias, aí vamos nós!?
    Crianças no Alentejo: Atividades para um verão inesquecível!
    Parques Aquáticos: Piscinas, escorregas e diversão garantida!

    ?Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.?

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Saboreie uma Francesinha na Baixa!

    Temos para oferecer francesinhas para degustar no Festival Francesinha na Baixa, que decorre no centro do Porto entre os dias 2 e 12 de outubro. Concorra até dia 2!

    Passatempo: Saiba quem ganhou convites para o filme Amigos Para o Que Der e Vier!

    Parabéns aos vencedores de 10 convites duplos para as antestreias de Lisboa e Porto!



    Google Play Apple


    Hotéis verdes: Os melhores amigos do ambiente
    Em comunhão com a natureza
    Vindimas no Douro: Das tabernas aos restaurantes vínicos
    Vindimas à Mesa
    Portugal Travel Awards: Conheça os vencedores da edição 2014
    Prémios de turismo
    Quinta do Monte Xisto 2012: Viajar ao sabor do vinho
    Quinta do Monte Xisto