Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Cartaz

Estreias de cinema: Tomorrowland: Terra do Amanhã, Timbuktu, Big Game - Instinto Caçador e mais!

  • 333
Tomorrowland
1 / 10

Tomorrowland

Timbuktu
2 / 10

Timbuktu

Big Game - Instinto Caçador
3 / 10

Big Game - Instinto Caçador

Há Sempre Uma Primeira Vez
4 / 10

Há Sempre Uma Primeira Vez

Deus Branco
5 / 10

Deus Branco

Poltergeist
6 / 10

Poltergeist

Sou Curiosa
7 / 10

Sou Curiosa

Continuo a Ser Curiosa
8 / 10

Continuo a Ser Curiosa

Crime
9 / 10

Crime

O Indispensável Treino da Vagueza
10 / 10

O Indispensável Treino da Vagueza

A partir desta quinta-feira, há uma dezena de novos filmes em estreia nas salas portuguesas.

Algures num outro tempo, existe um lugar onde nada é impossível. Chama-se Tomorrowland: Terra do Amanhã e é a mais recente fantasia dos estúdios Disney. Com assinatura de Brad Bird, realizador, por exemplo, do filme de animação The Incredibles, e a estrela George Clooney no elenco, uma aventura científica que promete levar o público para outras dimensões. Baseado numa história verídica, Timbuktu, nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, denuncia a propagação do fundamentalismo religioso. A não perder! Num registo bem diferente, Big Game - Instinto Caçador traz-nos Samuel L. Jackson na pele de Presidente dos Estados Unidos que, perdido na floresta depois de um acidente, vê a sua sobrevivência nas mãos de um rapaz de 13 anos. Há Sempre uma Primeira Vez é a comédia francesa da semana, e Deus Branco é um interessante conto sobre as relações entre o homem, espécie superior, e o cão - o que acontece quando este se revolta? O clássico terror sobrenatural está de regresso em Poltergeist, pelas mãos do lendário cineasta Sam Raimi e o realizador Gil Kenan. Os filmes de culto Sou Curiosa e Continuo a Ser Curiosa, que tanta controvérsia causaram na década de 60, caracterizam a sociedade sueca da época, enquanto desmistificam tabus sobre a sexualidade e o ativismo político. Por fim, destaque ainda para os portugueses Crime, adaptação da trágica história da morte do cronista Carlos Castro, e o documentário O Indispensável Treino da Vagueza, com a curta Fora da Vida como complemento. 

Tomorrowland: Terra do Amanhã
Ligados por um destino comum, o antigo menino inteligente Frank (George Clooney), cansado de desilusões, e Casey (Britt Robertson), uma adolescente otimista e brilhante explodindo de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como Tomorrowland. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.
Tomorrowland: Terra do Amanhã é um filme de aventura de Brad Bird, realizador dos filmes The Incredibles, Ratatui ou Missão Impossível: Operação Fantasma, e é a mais recente aposta dos estúdios Disney.
Veja aqui o trailer do filme Tomorrowland: Terra do Amanhã
Saiba onde o filme Tomorrowland: Terra do Amanhã está em exibição

Timbuktu
Não muito longe de Timbuktu, agora governada por fundamentalistas religiosos, Kidane vive no deserto com a mulher Satima, a filha Toya e Issan, o pastor de doze anos. Na cidade, as pessoas sofrem com o regime de terror imposto pelos fundamentalistas. A música, o riso, os cigarros e o futebol foram banidos. As mulheres tornam-se sombras mas resistem com dignidade. Todos os dias, os tribunais improvisados decretam leis e sentenças absurdas e trágicas. Kidane e a família têm sido poupados ao caos que reina em Timbuktu. Mas o seu destino muda quando Kidane mata acidentalmente Amadou, o pescador que matou GPS, a vaca preferida da sua manada. Kidane terá então de enfrentar as leis dos ocupantes fundamentalistas.
Baseado numa história verídica, Timbuktu esteve entre os nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e venceu sete prémios César, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.
Veja aqui o trailer do filme Timbuktu
Saiba onde o filme Timbuktu está em exibição

Big Game - Instinto Caçador
Aterrorizado, Oskari vagueia pela vasta e implacável floresta quando, de repente ouve um estrondo. Correndo na direção do barulho para investigar, descobre uma cápsula de escape e salvação... da Air Force One. E o homem apeado e ferido mesmo à sua frente é nada mais, nada menos, do que o Presidente dos Estados Unidos da América! Entretanto, um grupo de terroristas dirige-se para o local de embate - vão no seu encalço, na expetativa de raptar o Presidente. Assim, o destino de um dos homens mais poderosos do mundo está agora nas mãos de um rapaz de 13 anos. Mergulhados num jogo mortal de gato e rato, Oskari e o Presidente precisam de agir em equipa para sobreviver à noite mais extraordinária das suas vidas.
Big Game - Instinto Caçador conta com a participação de Samuel L. Jackson no papel de Presidente dos Estados Unidos.
Veja aqui o trailer do filme Big Game - Instinto Caçador
Saiba onde o filme Big Game - Instinto Caçador está em exibição

Há Sempre Uma Primeira Vez
Jérémie (Pio Marmaï), de 34 anos, acorda num apartamento estranho ao lado de Adna (Adrianna Gradziel), uma arrebatadora sueca tão divertida quanto cativante. Será este o início de um conto de fadas? Hipótese pouco provável, dado que Jérémie está prestes a casar-se... com Antoine (Lannick Gautry).
Há Sempre uma Primeira Vez é uma hilariante comédia francesa realizada pela dupla Maxime Govare e Noémie Saglio.
Veja aqui o trailer do filme Há Sempre Uma Primeira Vez
Saiba onde o filme Há Sempre Uma Primeira Vez está em exibição

Deus Branco
Deus Branco, de Kornél Mundruczóm, é um conto premonitório sobre as relações entre uma espécie superior e o seu inferior caído em desgraça. Banido e traído, "o melhor amigo do homem" revolta-se contra o seu antigo mestre.
Veja aqui o trailer do filme Deus Branco
Saiba onde o filme Deus Branco está em exibição

Poltergeist
Em Poltergeist, o lendário cineasta Sam Raimi e o realizador Gil Kenan adaptam à atualidade o clássico conto sobre uma família cuja casa suburbana é assombrada por forças do mal.
À medida que estas aterrorizadoras aparições vão incrementando os seus ataques, conseguem apanhar a filha mais nova, mantendo-a cativa. Agora, a família terá de se unir para resgatá-la, antes que seja tarde demais.
Veja aqui o trailer do filme Poltergeist
Saiba onde o filme Poltergeist está em exibição

Sou Curiosa
Lena, uma jovem de 20 anos, procura novas experiências, pois procura descobrir tudo o que puder acerca da vida e da realidade em que habita. Recolhe informação acerca de tudo e todos, guardando as suas descobertas num enorme arquivo. Explora o ativismo politico, a meditação e a sua própria sexualidade na busca incessante de conhecimento sobre o mundo.
Dirigido por Vilgot Sjöman, Sou Curiosa é um filme controverso e inovador que caracteriza a sociedade sueca dos anos 60 enquanto desmistifica tabus e cruza a fronteira entre a realidade e a ficção.
Veja aqui o trailer do filme Sou Curiosa
Saiba onde o filme Sou Curiosa está em exibição

Continuo a Ser Curiosa
Continuo a Ser Curiosa vem complementar Sou Curiosa, mantendo as suas personagens e atores e esbatendo ainda mais as linhas entre realidade e ficção. Este funciona em paralelo com o primeiro, contando a mesma história de uma forma diferente. A história de Lena continua enquanto o filme se foca nas relações pessoais, religião, o sistema prisional e o sexo.
Sou Curiosa e Continuo a Ser Curiosa acabariam por tornar-se filmes de culto e referências constantes na cultura pop.
Veja aqui o trailer do filme Continuo a Ser Curiosa
Saiba onde o filme Continuo a Ser Curiosa está em exibição

Crime
O trágico e mediático assassinato do cronista Carlos Castro, ocorrido em janeiro de 2011 num quarto de hotel em Nova Iorque, foi o ponto de partida para a escrita de um texto da teatro, Crime em Nova Iorque, por João D'Ávila, do qual este filme, Crime, é uma adaptação. Uma história passada inteiramente num quarto de hotel, que não procura ser uma recriação do trágico acontecimento, mas um drama que explora as tensões de uma relação amorosa entre um homem idoso e com poder e um jovem que quer ter acesso a esse poder.
Veja aqui o trailer do filme Crime
Saiba onde o filme Crime está em exibição

O Indispensável Treino da Vagueza + Fora da Vida
"Fazer chegar um novo através de coisas que não são exatamente novas", diz Manuel Castro Caldas. E acrescenta João Miller Guerra: "O Ar.Co é uma geografia de cada um, foge à normalização. A experiência é individual. Este filme, O Indispensável Treino da Vagueza, é a minha, a nossa experiência. Construído a partir do arquivo da escola, de aulas gravadas de Manuel Castro Caldas e de conversas caseiras".
Como complemento, é exibido ainda o documentário Fora da Vida, também assinado por Filipa Reis e João Miller Guerra, sobre a vida dos trabalhadores em Portugal em plena crise. Venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no festival IndieLisboa 2015.
Veja aqui o trailer do filme O Indispensável Treino da Vagueza
Saiba onde o filme O Indispensável Treino da Vagueza está em exibição

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.