Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Cartaz

Estreias de cinema: Mad Max, O Sapateiro Mágico e mais!

  • 333
Mad Max: Estrada da Fúria
1 / 27

Mad Max: Estrada da Fúria

O Sapateiro Mágico
2 / 27

O Sapateiro Mágico

Prisioneira
3 / 27

Prisioneira

Chique
4 / 27

Chique

É Difícil Ser Um Deus
5 / 27

É Difícil Ser Um Deus

Bobô
6 / 27

Bobô

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava
7 / 27

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava

Os Verdes Anos
8 / 27

Os Verdes Anos

Mudar de Vida
9 / 27

Mudar de Vida

Mad Max: Estrada da Fúria
10 / 27

Mad Max: Estrada da Fúria

O Sapateiro Mágico
11 / 27

O Sapateiro Mágico

Prisioneira
12 / 27

Prisioneira

Chique
13 / 27

Chique

É Difícil Ser Um Deus
14 / 27

É Difícil Ser Um Deus

Bobô
15 / 27

Bobô

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava
16 / 27

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava

Os Verdes Anos
17 / 27

Os Verdes Anos

Mudar de Vida
18 / 27

Mudar de Vida

Mad Max: Estrada da Fúria
19 / 27

Mad Max: Estrada da Fúria

O Sapateiro Mágico
20 / 27

O Sapateiro Mágico

Prisioneira
21 / 27

Prisioneira

Chique
22 / 27

Chique

É Difícil Ser Um Deus
23 / 27

É Difícil Ser Um Deus

Bobô
24 / 27

Bobô

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava
25 / 27

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava

Os Verdes Anos
26 / 27

Os Verdes Anos

Mudar de Vida
27 / 27

Mudar de Vida

Saiba tudo o que pode ver esta semana nas salas de cinema nacionais!

Saiba tudo o que pode ver esta semana nas salas de cinema nacionais!

O lendário Guerreiro da Estrada, Max Rockatansky, está de regresso ao grande ecrã, e novamente pela mão do mestre George Miller. No papel que, entre 1979 e 1985, pertenceu a Mel Gibson, surge agora Tom Hardy, com Charlize Theron a seu lado, numa guerra implacável pelo asfalto que atravessa o deserto australiano. Imperdível, Mad Max: Estrada da Fúria é o filme em destaque esta semana. A não perder! Mas há mais para ver nas salas de cinema portuguesas. O Sapateiro Mágico traz-nos Adam Sandler numa comédia cheia de fantasia e um elenco que reúne ainda Steve Buscemi, Dustin Hoffman e Ellen Barkin, entre outros. Prisioneira é um intenso thriller psicológico com Ryan Reynolds no papel principal e Chique é uma divertida comédia francesa ambientada no mundo da moda de Paris. É Difícil Ser Um Deus é o derradeiro filme do realizador russo Aleksei German, planeado durante 40 anos e terminado pelo filho já depois da sua morte. A problemática da mutilação genital feminina dá o mote a Bobô, drama de Inês Oliveira. Por fim, destaque ainda para a estreia de Se Eu Fosse Ladrão... Roubava, última longa-metragem de Paulo Rocha, numa altura em que se assinalam os 50 anos da carreira do cineasta. Serão ainda exibidas as versões digitais restauradas dos seus dois primeiros filmes: Os Verdes Anos e Mudar de Vida.

Mad Max: Estrada da Fúria
Do realizador George Miller, o criador do género pós-apocalíptico e o mestre por trás da lendária saga Mad Max, protagonizada por Mel Gibson, chega-nos Mad Max: Estrada da Fúria, um regresso ao mundo do Guerreiro da Estrada, Max Rockatansky.
Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gangue e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.
Tom Hardy tem o papel principal em Mad Max: Estrada da Fúria, ao lado de Charlize Theron.
Veja aqui o trailer do filme Mad Max: Estrada da Fúria
Saiba onde o filme Mad Max: Estrada da Fúria está em exibição

O Sapateiro Mágico
Max Simkin (Adam Sandler) é um sapateiro de quarta geração no Lower East Side de Nova Iorque. Homem de meia idade que vive em casa com a mãe (Lynn Cohen), Max leva uma vida rotineira gerindo a loja que o seu pai (Dustin Hoffman) deixou para trás quando, há muitos anos, desapareceu misteriosamente. Um dos poucos amigos que Max tem é Jimmy, um barbeiro (Steve Buscemi). Quando a máquina de coser de Max avaria estando ele a consertar os sapatos de um gangster local (Cliff 'Method Man' Smith), Max vê-se forçado a recorrer a uma relíquia de família que descobre na cave. Rapidamente descobre que esta herança misteriosa lhe permite entrar na vida do seus clientes e ver o mundo de uma nova maneira.
O Sapateiro Mágico é um filme de Thomas McCarthy.
Veja aqui o trailer do filme O Sapateiro Mágico
Saiba onde o filme O Sapateiro Mágico está em exibição

Prisioneira
A adolescente Cassandra (Alexia Fast) está presa contra a sua vontade, incapaz  de comunicar à sua família que está viva. Oito anos antes, quando Cass tinha apenas 9 anos e foi raptada da carrinha do pai, Matthew (Ryan Reynolds), ele contactou de imediato as autoridades que o viram como o principal suspeito. Hoje, o casamento de Matthew deteriorou-se e este continua a ser investigado pela polícia, que tenta decifrar o problema mas sem conseguir levar as pistas a algum sítio conclusivo. O tempo passou mas quase nada mudou, e caberá a Mathew e à própria Cassandra reparar a distância que se instalou na família.
Atom Egoyan é o realizador do thriller Prisioneira.
Veja aqui o trailer do filme Prisioneira
Saiba onde o filme Prisioneira está em exibição

Chique
Com um elenco de atores franceses conceituados como Fanny Ardant, Marina Hands, Éric Elmosnino e Laurent Stocker, realizado por Jérôme Cornuau e filmado em Paris, Chique conta a história de Alicia Ricosi, diva e designer de moda que se encontra, na véspera das próximas coleções, à beira da rutura de uma extravagante relação sentimental. A sua exigente diretora, Hélène Birk, deve encontrar rapidamente uma solução para que a designer recupere o seu enorme poder criativo.
Veja aqui o trailer do filme Chique
Saiba onde o filme Chique está em exibição

É Difícil Ser Um Deus
É difícil ser um deus, sobretudo se cairmos, como extraterrestres, num planeta igual à Terra, e formos aclamados como divindades num tempo vivido há 800 anos. É Dífícil Ser Um Deus pega num livro de Arkady e Boris Strugatsky e no conflito entre dois mundos – o conhecimento de toda uma evolução cognitiva e o desejo de a impor no tempo das trevas – para servir de estudo sobre a natureza humana.
Planeado durante quatro décadas, o derradeiro filme do realizador russo Aleksei German foi terminado, depois da sua morte em 2013, pelo seu filho e realizador Aleksei German Jr.
Veja aqui o trailer do filme É Difícil Ser Um Deus
Saiba onde o filme É Difícil Ser Um Deus está em exibição

Bobô
Sofia vive isolada num velho apartamento de família onde até o pó parece ser preservado. A pedido da sua mãe chega Mariama, uma jovem guineense, para ajudar a cuidar da casa e do seu filho. Mas onde está este filho que nunca vemos? Bobô, irmã mais nova de Mariama, vai despertar em Sofia uma vontade de sair do casulo. Atrás do seu sorriso confiante, Mariama atormenta-se com a ameaça da mutilação genital feminina a que Bobô está prestes a ser submetida... O encontro entre Sofia e Mariama fá-las confrontarem-se com os seus fantasmas.
Bobô é um filme de Inês Oliveira.
Veja aqui o trailer do filme Bobô
Saiba onde o filme Bobô está em exibição

Se Eu Fosse Ladrão... Roubava
Figura decisiva do Cinema Novo português, nos anos 60, Paulo Rocha deixou ainda em vida uma derradeira longa-metragem, Se eu fosse Ladrão… Roubava.
Partindo da memória familiar e da matéria dos seus filmes, Paulo Rocha revisita as suas origens e as referências maiores da sua vida e obra, numa construção fluida e complexa, que é conscientemente testamental embora só indirectamente autobiográfica (ele filma-se através do pai e dos personagens da sua obra). O motor inicial do filme é a evocação da infância e juventude do pai do autor, em particular o sonho obsessivo deste, na altura partilhado por muitos, de emigrar para o Brasil, para onde partiu efetivamente em 1909.
Veja aqui o trailer do filme Se Eu Fosse Ladrão... Roubava
Saiba onde o filme Se Eu Fosse Ladrão... Roubava está em exibição

Os Verdes Anos
No processo de pós-produção do seu derradeiro filme, Se Eu Fosse Ladrão… Roubava, o cineasta Paulo Rocha deu também início à digitalização e restauro dos seus dois primeiros filmes - Os Verdes Anos e Mudar de Vida. Esses dois filmes regressam aos cinemas nas novas versões digitais restauradas, num trabalho que foi retomado e prosseguido pela Cinemateca Portuguesa.
UOs Verdes Anos conta a história de um rapaz de 19 anos, Júlio, que vai para Lisboa a fim de tentar a sua sorte com sapateiro. No dia em que chega à capital, um acidente fá-lo conhecer Ilda, uma rapariga da mesma idade, empregada doméstica num prédio perto do local de trabalho de Júlio. À medida que o filme se desenrola, vai nascendo um romance de amor entre os dois, mais forte da parte de Júlio, que ciumento, sentindo-se numa atmosfera estranha e hostil, desconfia permanentemente de Ilda, facto que a leva a romper o namoro. Num momento de cólera, impulsivo, Júlio acaba por matá-la.
Os Verdes Anos, de 1963, foi o primeiro filme de Paulo Rocha.
Veja aqui o trailer do filme Os Verdes Anos
Saiba onde o filme Os Verdes Anos está em exibição

Mudar de Vida
Uma praia de pescadores, o mar que a pouco e pouco vai conquistando a terra. A luta do homem com o mar e sobretudo a luta entre a tradição e o progresso. No centro do drama estão as relações sentimentais, difíceis e quase absurdas que unem um pescador, Adelino, de regresso da guerra de África e duas mulheres, Júlia, uma mulher do mar (à moda antiga), e Albertina, uma operária misteriosa e selvagem. Voltando do Ultramar, Adelino encontra Júlia, a sua antiga namorada, casada com o seu irmão. O drama surge... Albertina, a operária, desafia-o a partir, a Mudar de Vida.
Veja aqui o trailer do filme Mudar de Vida
Saiba onde o filme Mudar de Vida está em exibição


Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.