Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Cartaz

Estreias de cinema: Os Vingadores: A Era de Ultron, A Idade de Adaline e mais!

  • 333
Os Vingadores: A Era de Ultron
1 / 18

Os Vingadores: A Era de Ultron

A Idade de Adaline
2 / 18

A Idade de Adaline

Walesa
3 / 18

Walesa

Uma Turma Difícil
4 / 18

Uma Turma Difícil

Éden
5 / 18

Éden

A Respeito da Violência
6 / 18

A Respeito da Violência

Os Vingadores: A Era de Ultron
7 / 18

Os Vingadores: A Era de Ultron

A Idade de Adaline
8 / 18

A Idade de Adaline

Walesa
9 / 18

Walesa

Uma Turma Difícil
10 / 18

Uma Turma Difícil

Éden
11 / 18

Éden

A Respeito da Violência
12 / 18

A Respeito da Violência

Os Vingadores: A Era de Ultron
13 / 18

Os Vingadores: A Era de Ultron

A Idade de Adaline
14 / 18

A Idade de Adaline

Walesa
15 / 18

Walesa

Uma Turma Difícil
16 / 18

Uma Turma Difícil

Éden
17 / 18

Éden

A Respeito da Violência
18 / 18

A Respeito da Violência

Os super-heróis da Marvel estão de regresso mas há mais para ver esta semana nas salas de cinema portuguesas!

Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro juntam-se, mais uma vez, para salvar o planeta dos terríveis planos de um implacável vilão. Os Vingadores: A Era de Ultron estreia esta semana e promete fazer as delícias dos fãs dos super-heróis da Marvel. Para os mais românticos, a não perder A Idade de Adaline, a curiosa história de uma mulher que, como resultado de um estranho acidente, fica com 29 anos durante oito décadas! Walesa traz-nos o retrato de um herói contemporâneo, Lech Walesa, desde a criação do movimento Solidariedade até à eleição como presidente da Polónia e Prémio Nobel da Paz. Uma Turma Difícil é um poderoso e inspirador drama sobre os desafios da educação numa escola problemática. De Mia Hansen-Løve chega-nos Éden e a história da geração French Touch que, na década de 90, deu cartas na cena musical. Por fim, destaque para o documentário A Respeito da Violência, a trazer nova luz sobre as guerras de descolonização em África.

Os Vingadores: A Era de Ultron
Quando Tony Stark inicia um programa para a manutenção da paz, algo corre mal e os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, são colocados à prova enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilão Ultron aparece, cabe aos Vingadores impedi-lo de levar a cabo os seus terríveis planos, ao mesmo tempo que alianças frágeis e acontecimentos inesperados abrem caminho para uma aventura épica única e global.
Escrito e realizado por Joss Whedon, Vingadores: A Era de Ultron, da Marvel, é baseado na popular série de banda desenhada "Os Vingadores", publicada pela primeira vez em 1963. Do elenco de luxo fazem parte Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Stellan Skarsgård, Samuel L. Jackson e James Spader, entre outros.
Veja aqui o trailer do filme Os Vingadores: A Era de Ultron
Saiba onde o filme Os Vingadores: A Era de Ultron está em exibição

A Idade de Adaline
Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman (Blake Lively) leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones (Michiel Huisman), um jovem e carismático filantropo, reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) ameaça pôr a descoberto a verdade, e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.
A Idade de Adaline é um curioso drama romântico com direção de Lee Toland Krieger.
Veja aqui o trailer do filme A Idade de Adaline
Saiba onde o filme A Idade de Adaline está em exibição

Walesa
Dirigido por Andrzej Wajda, Walesa é a história de um herói contemporâneo – Lech Walesa. O relato começa quando a jornalista Oriana Fallaci se dirige à casa de Walesa para entrevistar o futuro prémio Nobel. As questões de Fallaci revelam a verdade sobre o líder do movimento "Solidariedade". Com inicio em 1970, encontramos Walesa a envolver-se numa manifestação e a ser obrigado a assinar um acordo onde aceita colaborar com os serviços de segurança. O relato continua, mostrando o seu caminho até atingir a "maturidade" política e o seu empenho na vida familiar. A relação de Walesa e Danuta, os seus problemas diários e os filhos assumem neste filme igual protagonismo do que as vitórias e derrotas políticas.
Política e amor, medo e a necessidade de segurança. Subordinar e a força de se revoltar – o filme e a vida de Walesa é composto destes contrastes. O sentido de dever pela sua nação em simultâneo com o seu dever perante a família. O amor pela mulher e filhos e o que sente pela sua pátria. Estará Walesa a fazer as escolhas corretas? Qual o preço a pagar?
Veja aqui o trailer do filme Walesa
Saiba onde o filme Walesa está em exibição

Uma Turma Difícil
No Liceu Léon Blum, em Créteil, uma professora de História decide inscrever a sua turma mais fraca do 10º ano no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação. A experiência vai transformá-los.
Uma Turma Difícil, de Marie-Castille Mention-Schaar, é um filme sobre um projeto pedagógico que valoriza a iniciativa, a autonomia e a responsabilidade por parte dos alunos.
Veja aqui o trailer do filme Uma Turma Difícil
Saiba onde o filme Uma Turma Difícil está em exibição

Éden
Na década de 90, Paul dá os primeiros passos na cena noturna de Paris. Apaixonado por música, cria com o melhor amigo a dupla de DJ "Cheers". Encontram rapidamente o seu público e conhecem uma ascensão vertiginosa, eufórica, perigosa e efémera. Envolvido por esta paixão, Paul esquece-se de construir uma vida.
Éden, de Mia Hansen-Løve, faz-nos reviver a euforia dos anos 90 e a história do French Touch: uma geração de artistas franceses que continua a brilhar no mundo inteiro.
Veja aqui o trailer do filme Éden
Saiba onde o filme Éden está em exibição

A Respeito da Violência
Uma narrativa visual ousada e nova de África, baseada em material de arquivo recentemente descoberto que abrange a luta de libertação do domínio colonial, no final dos anos 1960 e nos anos 1970, acompanhado por excertos de Os Condenados da Terra, de Frantz Fanon.
Com realização de Göran Olsson, A Respeito da Violência oferece um testemunho duro e esclarecedor acerca das guerras de descolonização em África.
Veja aqui o trailer do filme A Respeito da Violência
Saiba onde o filme A Respeito da Violência está em exibição

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.