Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Agora, a Alameda é um parque de diversões radical

  • 333

A Alameda Dom Afonso Henriques, popularmente conhecida como a Alameda do Técnico, vai-se transformar, ainda que só por 15 dias, num parque de diversões gigante. Entre sábado, 15 de setembro, e até ao dia 30, este jardim lisboeta vai receber o maior slide urbano da Europa, com 150 metros e uma torre de alpinismo.

Inserida na Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, e para assinalar a eleição lisboeta para Capital do Desporto de 2021, a iniciativa é gratuita. Não se preocupe, caso nunca se tenha aventurado numa destas viagens radicais, há diversos profissionais, tanto no slide como na torre de alpinismo de seis metros, preparados para o acompanhar.

Este evento foi batizado como Colorindo Lisboa e conta ainda com uma tela gigante, na torre de alpinismo, onde cada participante pode deixar uma mensagem colorida. A iniciativa radical é organizada pela Rkesa, empresa líder de Alpinismo Industrial em Portugal, com o apoio da Dyrup, da Câmara Municipal de Lisboa e Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que garante as provas oficiais de escalada.

Para além destas atividades, conte ainda com espaços de comida de rua e com uma programação especial para as crianças.

Se não gostar de alturas, mas ainda assim quiser ter uma atividade física diferente, para estes dias estão programadas duas corridas que não vai querer perder. A primeira é a corrida de bicicleta mais pequena do mundo. O percurso é de exactamente 265 metros e estende-se ao longo da Calçada da Glória, uma rua bastante inclinada, com declive médio superior a 17%. Esta corrida, "Subida à Glória Jogos Santa Casa", decorre no dia 22 de setembro e por agora o recorde, de 35,59 segundos, pertence a Ricardo Marinheiro.

A segunda proposta é para os amantes de cerveja e para quem gosta de desafios "fora da caixa". Chama-se Beer Mile, é dia 22 de setembro e assume-se como a "corrida mais louca deste verão". Para fazer a corrida é preciso dar quatro voltas ao Campo Pequeno, num total de 1600 metros. Só que, antes de iniciar cada volta, o participante tem que beber um lata de cerveja. Aos primeiros classificados de cada sexo é oferecido o próprio peso em cerveja. Saiba todos os pormenores na página do evento.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!