Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

A Noélia vai ao Rock in Rio! E o Alexandre Silva e o Sá Pessoa e…

  • 333

A cada dois anos o Rock in Rio toma de assalto o Parque da Bela Vista. A roda gigante, o enorme Palco Mundo, o espetáculo de fogo de artificio no final de cada noite, as bancas de jogos e brindes, e claro, os grandes artistas que compõem o cartaz já conquistaram um lugar na memória dos portugueses. A história começou há 14 anos, e desde aí, as novidades surgem a cada edição. Este ano, a Cidade do Rock volta a convidar vários chefes para se juntarem à festa.



No total são 14 os restaurantes confirmados no Time Out Market do Rock in Rio. Ficam num espaço inovador de 380 lugares. Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral, Noélia Jerónimo e Marlene Vieira são apena alguns dos convidados. Desafiados a desvendar o que, se tivessem oportunidade de servir às bandas do cartaz, nem hesitavam: o chefe do Alma diz que preparava aos The Chemical Brothers, (dia 29 de junho), uma Caldeirada, uma vez que “para eles tinha que ser uma coisa de tacho que metesse sabores fortes”. Aos festivaleiros Sá Pessoa vai servir no Rock in Rio Peixe e fritas com molho tártaro caseiro, Tataki de salmão com massa vermicelli, Bifana de leitão crocante e Mousse de chocolate negro.



Já o chefe Alexandre Silva, se pudesse, ia até ao camarim dos Muse, (dia 23 de junho), e servia-lhes uma Sanduíche de barriga de porco. Para o público vai servir Risoto negro, Prego de atum e Sopa de frutos vermelhos. A Bruno Mars, (dia 24 de junho) a chefe Marlene Viera serviria Polvo, a mesma coisa que vai levar ao novo espaço de restauração, sob a forma de Salada. Há ainda de Salada de bacalhau e sapateira na ementa.



Este novo espaço do Rock in Rio conta ainda com a Manteigaria Silva, que sugere uma Tábua mista e um Trio de Queijos. O Asian Lab leva “Goi cuon” e “Pad Thai de camarão”, e o restaurante Sea Me leva um “Hot dog de polvo” e um “Niguiri de Sardinha Assada”. Mas há mais: o restaurante Monte Mar, a Cozinha da Felicidade, a Croqueteria, o Olhó Bacalhau e a Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata também “atuam” na área da restauração.



Apesar destas novidades, os espaços de restauração das edições anteriores continuam disponíveis. Pelo recinto vai poder retemperar forças com pizza, pão com chouriço, bifanas, Croquetes, Pregos, Batatas Fritas, Sandes De Leitão, Saladas, Nachos e Pipocas. Este ano o Rock in Rio leva para o recinto uma verdadeira experiência gastronómica, já que o horário de abertura e encerramento este ano vai ser entre as 12h00 e as 2h00, o que permite almoçar ou jantar no Parque da Bela Vista.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!