Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Wine Sunset Party: Passeios no Sado embalados pelos vinhos da região

  • 333

O verão teima em não chegar, mas nada que um bom copo de vinho da Península de Setúbal não resolva... E se for a bordo de um barco, ainda melhor. Entre junho e setembro há 18 cruzeiros enoturísticos no rio Sado, batizados de Wine Sunset Party.

Cada viagem é dedicada a uma adega da região, com direito a provar os vinhos deste produtor, assistir a provas de degustação comentadas por enólogos e, claro, a petiscar, queijos, enchidos e doçaria regional. A bordo do Mil Andanças aproveita-se o pôr-do-sol para fazer uma viagem única, que conjuga os vinhos, com a beleza da paisagem envolvente, entre a Serra da Arrábida e Tróia e, com sorte, avistar os famosos golfinhos do Sado.

Música de dança anima a Wine Sunset Party que se prolonga até à hora do regresso. Os cruzeiros partem da Doca das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e às 18h50 na Marina de Tróia e, a partir daí, são quase três horas de vinhos, petiscos e muita diversão.

A próxima viagem será no dia 9 de junho com a Adega Venâncio da Costa Lima e estão agendadas para junho as provas de vinho da José Maria da Fonseca (16 de junho), Filipe Palhoça Vinhos (23 de junho) e a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões (30 de junho). Nos restantes três meses, marcam presença várias adegas da região da Península de Setúbal.

As inscrições são feitas através do e-mail geral@sadodaarrabida.pt e pode recolher mais informações no site da promotora do evento, a Sado Arrábida, que conta com o apoio da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. O bilhete custa €35 (adultos). As crianças, dos 4 aos 12 anos, pagam €20.

Fins de Semana Gastronómicos do Petisco

De 8 a 10 e de 15 a 17 de junho, os Fins de Semana Gastronómicos do Petisco voltam a animar Palmela. Nos 20 restaurantes aderentes, localizados em Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Marateca e Poceirão, vão levar à mesa os melhores petiscos da região, do queijo de Azeitão aos enchidos, passando pelo choco frito e pelas moelas. A juntar aos clássicos, os vários restaurantes apresentam também propostas mais elaboradas como pica-pau de vaca com molho de cerveja preta e camarão ou carpaccio de figos com requeijão da Quinta do Anjo e mel da Arrábida.

Entre os restaurantes aderentes, o Culto Café (Avenida dos Cavaleiros de Santiago e Espada, 4, Palmela. Tel. 926 578 578) apresenta várias opções como Ovos mexidos com farinheira, Cogumelos gratinados com queijo de cabra e bacon e Bruschetta de salmão fumado com cebolinho.

Outra opção, com uma ementa mais simples, é o Bones & Bones (Avenida Visconde Tojal, 188, Quinta do Anjo. Tel. 925 921 777) que, no âmbito do evento, vai ter à disposição Camarão ao Zé, entaladinho, ovos mexidos com espargos e farinheira e salada de polvo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!