Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Wine Sunset Party: Passeios no Sado embalados pelos vinhos da região

  • 333

Os já famosos cruzeiros enoturísticos estão de volta ao rio Sado. Além da presença de produtores de vinho da região, este fim de semana conte também com petiscos em Palmela

O verão teima em não chegar, mas nada que um bom copo de vinho da Península de Setúbal não resolva... E se for a bordo de um barco, ainda melhor. Entre junho e setembro há 18 cruzeiros enoturísticos no rio Sado, batizados de Wine Sunset Party.

Cada viagem é dedicada a uma adega da região, com direito a provar os vinhos deste produtor, assistir a provas de degustação comentadas por enólogos e, claro, a petiscar, queijos, enchidos e doçaria regional. A bordo do Mil Andanças aproveita-se o pôr-do-sol para fazer uma viagem única, que conjuga os vinhos, com a beleza da paisagem envolvente, entre a Serra da Arrábida e Tróia e, com sorte, avistar os famosos golfinhos do Sado.

Música de dança anima a Wine Sunset Party que se prolonga até à hora do regresso. Os cruzeiros partem da Doca das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e às 18h50 na Marina de Tróia e, a partir daí, são quase três horas de vinhos, petiscos e muita diversão.

A próxima viagem será no dia 9 de junho com a Adega Venâncio da Costa Lima e estão agendadas para junho as provas de vinho da José Maria da Fonseca (16 de junho), Filipe Palhoça Vinhos (23 de junho) e a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões (30 de junho). Nos restantes três meses, marcam presença várias adegas da região da Península de Setúbal.

As inscrições são feitas através do e-mail geral@sadodaarrabida.pt e pode recolher mais informações no site da promotora do evento, a Sado Arrábida, que conta com o apoio da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. O bilhete custa €35 (adultos). As crianças, dos 4 aos 12 anos, pagam €20.

Fins de Semana Gastronómicos do Petisco

De 8 a 10 e de 15 a 17 de junho, os Fins de Semana Gastronómicos do Petisco voltam a animar Palmela. Nos 20 restaurantes aderentes, localizados em Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Marateca e Poceirão, vão levar à mesa os melhores petiscos da região, do queijo de Azeitão aos enchidos, passando pelo choco frito e pelas moelas. A juntar aos clássicos, os vários restaurantes apresentam também propostas mais elaboradas como pica-pau de vaca com molho de cerveja preta e camarão ou carpaccio de figos com requeijão da Quinta do Anjo e mel da Arrábida.

Entre os restaurantes aderentes, o Culto Café (Avenida dos Cavaleiros de Santiago e Espada, 4, Palmela. Tel. 926 578 578) apresenta várias opções como Ovos mexidos com farinheira, Cogumelos gratinados com queijo de cabra e bacon e Bruschetta de salmão fumado com cebolinho.

Outra opção, com uma ementa mais simples, é o Bones & Bones (Avenida Visconde Tojal, 188, Quinta do Anjo. Tel. 925 921 777) que, no âmbito do evento, vai ter à disposição Camarão ao Zé, entaladinho, ovos mexidos com espargos e farinheira e salada de polvo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!