Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Brunch ou brunches? Não interessa, há 80 este fim de semana a €10

  • 333

Enquanto alguns ainda discutem se se diz “brunch” ou “brunches”, se há, ou não, plural para a palavra, ou até como se diz na perfeição (já agora, nasceu da junção de breakfast + lunch), o que é um facto é que apesar de já ter mais de um século, (foi criada na Grã-Bretanha em 1895 e é descrito, originalmente, como uma refeição de domingo para os "festivaleiros de Sábado à noite"), o que é certo é que está cada vez mais na moda.



Se ainda não tem planos para o fim de semana, nos dias 12 e 13 de maio, o brunch é a €10, em 80 restaurantes e cafetarias por todo o país. A iniciativa chama-se “Misk Brunch Weekend by Compal” e é organizada pelo Misk, “uma aplicação de telemóvel para amantes de restaurantes”. Para aproveitar o Brunch Weekend basta ir à página do Misk e inscrever-se. Vai receber um bilhete único para o fim de semana que permite tomar (ou comer) um brunch num dos 80 espaços aderentes.



Só em Lisboa são mais de 30
. A cafetaria Despensa N.6 é um deles e o menu inclui ovos mexidos com uma fatia de pão, crepe com fruta e trufa. Na Leitaria da Quinta do Paço, no Areeiro, conte com pão do dia, queijo, compota, manteiga, “snéclair” (éclair salgado), iogurte com muesli, fruta e uma fatia de bolo. No Cais do Sodré, a Leitaria Lisboa propõe uma seleção de pães artesanais, croissant francês com manteiga, iogurte leitaria natural com dois ingredientes à escolha, requeijão, manteiga d’ervas, compota, ovos mexidos e waffle com frutos vermelhos.



No Porto
, também há muitas opções. O Mercador Café inclui na ementa iogurte grego com granola e fruta, ovos benedict e café latte. Na cafetaria Chá das Cinco conte com granola com iogurte, fruta e mel, panquecas com mel e manteiga e quiche de vegetais. Já O Diplomata sugere um menu com panquecas, feijão, tomate, cogumelos, ovos e bacon.

A seleção de restaurantes continua por todo o país, em vários distritos. Com variados menus, vai encontrar espaços como o Bowls & Bar, Shu.aka, GiG - Green is Good, Casinha do chá, The Therapist, Jupiter Marina Hotel, Soundwich, The Flaviis Brunch, entre muitos outros. Conheça a lista completa, bem como as condições do Brunch Weekend, na aplicação do Misk. Esta é a segunda edição desta iniciativa e este ano a Compal juntou-se como patrocinador oficial e anunciou a apresentação de uma nova gama Compal, em primeira mão, para os clientes destes 80 brunches.

A aplicação Misk, inspirada no Instagram, funciona como uma rede social. Entre as funcionalidades pode recomendar restaurantes, guardar locais, pesquisar por sugestões, entre outras. As conexões aos restaurantes são feitas com base nas preferências dos seus amigos e na sua localização.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!