Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Guia Boa Cama Boa Mesa 2018 já à venda!

  • 333

Já está nas bancas a edição 2018 do guia que faz a seleção dos melhores alojamentos e restaurantes de Portugal. Este ano, conte com diversas novidades

Chega esta sexta-feira às bancas o Guia Boa Cama Boa Mesa 2018. Renovado, com uma imagem mais moderna e simples, dá a conhecer mais de 1000 restaurantes e alojamentos nacionais criteriosamente selecionados. Entre as novidadesdo guia, que oferece gratuitamente a APP Boa Cama Boa Mesa 2018, destacam-se a integração do ícone "Pet Friendly", na vertente de alojamento, e a inclusão de uma área dedicada às "Cozinhas do Mundo", nos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

Em ano de mudanças – o guia celebra 15 anos de edições -, foi apresentada a nova estrutura de prémios, que inclui a criação dos galardões Chave de Prata e Garfo de Prata, que se juntam aos já existentes Chave e Garfo de Platina, e Chave e Garfo de Ouro.

Na edição de 2018 deixa também de existir, para qualquer um dos galardões, um número limite de prémios. Será o desempenho dos alojamentos e restaurantes ao longo de cada ano que vai ditar a atribuição de qualquer um dos prémios. Passa a haver três categorias móveisPrata, Ouro e Platina – e, por isso, quem atinge qualquer delas terá de lutar para subir e/ou para não descer de escalão. Este novo critério contribuirá para que a mobilidade obrigue a fazer melhor.

Destaca-se, nesta edição à venda desde hoje, dia 30 de março (também na Loja Expresso), o facto de José Avillez ser o grande vencedor da edição 2018 do Guia Boa Cama Boa Mesa, ao receber o galardão de Chef do Ano, bem como um Garfo de Platina, atribuído ao restaurante Belcanto, em Lisboa.



Outro dos destaques desta edição é o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, que ganhou, pela primeira vez, uma Chave de Platina, referente à vertente hoteleira, mas também um Garfo de Ouro, para o seu principal restaurante, liderado pelo chefe Ricardo Costa. Idêntica situação foi vivida pelo resort Vila Vita Parc, que leva para o Algarve uma Chave de Platina e um Garfo de Ouro, relativo ao restaurante Ocean, chefiado por Hans Neuner. O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa também recebeu dois prémios: Chave de Platina e Garfo de Prata, relativo ao restaurante Varanda.

Recorde-se que no início de fevereiro foi anunciado o vencedor do Prémio Carreira 2018, do Guia Boa Cama Boa Mesa. Atribuído pela primeira vez à vertente hoteleira, o prémio, que conta com o patrocínio exclusivo do Beirão d'Honra, foi atribuído, por decisão do júri, a Dionísio Pestana, fundador e presidente do Grupo Pestana.

O Guia Boa Cama Boa Mesa conta com o apoio/parceria da Galp -Evologic, Recheio, Caterplus e Beirão d'Honra, patrocinador exclusivo do Prémio Carreira.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!