Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Conversas Boa Cama Boa Mesa avaliam turismo em Portugal

  • 333

Assinalando os 15 anos de edições do Guia Boa Cama Boa Mesa, o Cineteatro Capitólio, em Lisboa, recebe amanhã a primeira edição das Conversas Boa Cama Boa Mesa, um momento informal que pretende avaliar o estado do turismo em Portugal, bem como apontar caminhos para o futuro. Divididas em dois painéis, um dedicado à Boa Cama e outro à Boa Mesa, as conversas decorrem amanhã, terça-feira (dia 27 de março) antes da entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa 2018.

Assim, a partir das 16h00, o jornalista Martim Cabral, modera o debate sobre o presente e o futuro da hotelaria em Portugal, contando, como convidados, com a presença de Manuel Proença, presidente do grupo Hoti Hotéis, Guta Moura Guedes, presidente da Associação Experimenta ecolunista do jornal Expresso, e Telmo Faria, proprietário dos hotéis Rio do Prado e The Literary Man, em Óbidos. Depois, seguem-se os temas relacionados com a restauração, moderados por Miguel Cadete, Diretor-adjunto do Expresso, que terá como convidados Vitor Sobral, chefe de cozinha, empresário e Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa 2016, Rui Sanches, fundador e CEO da Multifood, empresa que detém, entre outros, o restaurante Alma, e Fátima Moura, autora e blogger, na área da gastronomia.

A primeira edição das Conversas Boa Cama Boa Mesa antecede a cerimónia anual de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa, que este ano apresenta uma nova estrutura de prémios, de onde se destaca a atribuição, pela primeira vez, dos galardões Garfo de Prata e Chave de Prata, que se juntam aos já existentes Chave e Garfo de Platina e Chave e Garfo de Ouro. Este ano, Guia Boa Cama Boa Mesa premiou um total de 62 restaurantes e alojamentos. Entre os vencedores contam-se várias estreias.

Recorde-se que o Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa 2018 vai ser entregue a Dionísio Pestana, fundador e presidente do Grupo Pestana, “uma figura cimeira que marcou a hotelaria nacional nos últimos 45 anos, demonstrando espírito empresarial e uma visão cosmopolita e de futuro”, justificou o júri do prémio, presidido por Francisco Pinto Balsemão, acrescentando: “Como empresário português, Dionísio Pestana vai além de ser o fundador da maior cadeia hoteleira nacional, liderando igualmente um processo de internacionalização do grupo, que está presente em quinze países, em quatro continentes, conferindo assim notoriedade ao nome de Portugal”.

As Conversas Boa Cama Boa Mesa e a cerimónia de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa contram com o apoio/parceria da Galp -Evologic, Recheio, Caterplus, Beirão d'Honra, Julieta Aparício Fardas, Impaccto – Catering & Events, Quinta Brejinho da Costa

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!