Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Guia Boa Cama Boa Mesa 2018 atribui prémios a 31 restaurantes

  • 333

A edição 2018 do Guia Boa Cama Boa Mesa vai estar à venda a partir de dia 30 de março. Antes, no dia 27, vão ser conhecidos os grandes premiados do ano, entre restaurantes e alojamentos

15 anos depois da primeira edição, o Guia Boa Cama Boa Mesa celebra a data com a criação de uma nova estrutura de prémios. Na próxima terça-feira, dia 27 de março, o Cineteatro Capitólio, em Lisboa, é o palco escolhido para a cerimónia anual de entrega de prémios Boa Cama Boa Mesa, destacando-se, desde já, a atribuição, pela primeira vez, dos galardões Garfo de Prata e Chave de Prata.

A partir de 2018, os prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa passam a apresentar uma nova estrutura, com três níveis, nas duas áreas: Platina, Ouro e Prata. Ou seja, deixam de ser atribuídas apenas uma Chave e Garfo de Platina, e 25 Chave e Garfo de Ouro, que assinalavam os melhores entre os melhores nas vertentes de, respetivamente, alojamento e restauração. Com a edição 2018 do Guia Boa Cama Boa Mesa, que vai estar à venda, com o Expresso, no dia 30 de março, deixa de existir, para qualquer um dos galardões, um número limite de prémios. Será o desempenho dos alojamentos e restaurantes ao longo de cada ano que vai ditar a atribuição de qualquer um dos prémios.

“Passa a haver três categorias móveis – Prata, Ouro e Platina – e, por isso, quem atinge qualquer delas terá de lutar para subir e/ou para não descer de escalão. Este novo critério contribuirá para que a mobilidade obrigue a fazer melhor. E é isso que se pretende. Para bem dos utentes do Boa Cama Boa Mesa que são as pessoas que servimos. E para bem dos melhores hotéis e restaurantes de Portugal”, explica Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Impresa, no editorial do guia.

Neste contexto, já sabe que, na vertente dedicada aos restaurantes, o Guia Boa Cama Boa Mesa 2018 vai premiar um total de 31 restaurantes, destacando-se a atribuição de quatro distinções Garfo de Platina e 12 distinções Garfo de Ouro. Entre os vencedores contam-se várias estreias. Mantém-se, a na estrutura anual de prémios, o título de Chef do Ano.

Recorde-se que no início de fevereiro foi anunciado o vencedor do Prémio Carreira 2018, do Guia Boa Cama Boa Mesa. Atribuído pela primeira vez à vertente hoteleira, o prémio, que conta com o patrocínio exclusivo do Beirão d'Honra, foi atribuído, por decisão do júri, a Dionísio Pestana, fundador e presidente do Grupo Pestana.

Refira-se ainda que, em 2018, acompanhando a evolução do interesse dos leitores, o Guia Boa Cama Boa Mesa apresenta, nos distritos de Faro, Lisboa e Porto, uma seleção de restaurantes representativos das chamadas “Cozinhas do Mundo”. Na vertente Boa Cama, surge também um novo ícone - “Pet Friendly”-, com o objetivo de assinalar os alojamentos disponíveis para também receber animais de estimação. O Guia Boa Cama Boa Mesa 2018 contou com o apoio/parceria da Galp -Evologic, Recheio, Caterplus e Beirão d'Honra.

Recorde os grandes vencedores do Guia Boa Cama Boa Mesa 2017.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!