Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: celebrar o Natal sem gastar um cêntimo

  • 333

Conheça as melhores sugestões para os próximos dias (16 e 17 de dezembro) e organize o seu fim de semana

Os grandes dias de Natal estão (quase) à porta. Enquanto não chegam, fique com 10 sugestões para aproveitar este fim de semana gratuitamente. Espetáculos de vídeo mapping, concertos, workshops natalícios, animação de rua, sessões de show cooking e até um passeio de bicicleta solidário.

Espetáculo de Luzes no Palácio de Queluz
Este fim de semana a Parques de Sintra apresenta no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz o video mapping “Oficina do Natal”. Com entrada livre, o espetáculo é composto por animações 3D e será projetado nas fachadas exteriores do monumento. “Oficina do Natal” gira em torno do homem que antes de ser Pai Natal era apenas Nicolau, um artesão, que recuperava e restaurava brinquedos esquecidos, descartados e avariados. Com um surpreendente conteúdo visual, o video mapping tem a duração de 15 minutos e acontece de meia em meia hora, entre as 18h00 e as 22h30.

Lisbonland na Fonte Luminosa
A Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques é, pela primeira vez, o cenário do habitual espetáculo de video mapping que o Turismo de Lisboa promove no Natal. Este ano o tema é Lisbonland. Aproveite este fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, para espreitar este espetáculo, que conta com três sessões diárias agendadas para as 19h00, 20h00 e 21h00. O “Lisbonland” é uma divertida e inesperada história que tem a capital portuguesa no centro da narrativa, onde o Pai Natal, com a ajuda dos seus duendes, prepara a chegada da época natalícia. O espetáculo conta com animações 4D, com jatos de fogo e é acompanhado com a música “Jingle Bells”, interpretada por Cuca Roseta.

Natal em Campo de Ourique
Em Campo de Ourique o Natal celebra-se com o Fashion and Art Christmas 2017. Amanhã, dia 16 de dezembro, estão planeadas várias atividades ao longo de todo o dia. Entre as 10h00 e as 19h00 há animação de Natal, com mascotes na casa do Pai Natal e ateliês infantis, no Jardim da Parada. Na Livraria Ler, pelas 17h00, decorre a iniciativa “Neste Natal todos contamos histórias”. No domingo, dia 17, a animação com as mascotes mantém-se, no mesmo horário. Pelas 15h00, há um concerto com Coro Menor, no Coreto do Jardim da Parada.

“Magia na Fortaleza” no Pestana Cidadela Cascais
O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District recebe a “Magia na Fortaleza”, um espetáculo de vídeo mapping que celebra a quadra natalícia, numa projeção a 360º nas quatro fachadas da Praça das Armas, entre as muralhas da fortaleza. Um espetáculo repleto de luz, cor e efeitos especiais que promete celebrar o espírito natalício. A “Magia na Fortaleza” arranca amanhã, dia 16 de dezembro às 18h00, e promete uma bebida quente, como boas vindas.

Mercado de Natal em Cascais
Já falta muito pouco para o Natal e a festa em Cascais já começou. No domingo, dia 17 de dezembro, entre as 11h00 e as 19h00, estão preparadas várias iniciativas que prometem animar o Mercado da Vila. O dia divide-se entre espetáculos de magia, mascotes, palhaços, malabaristas, teatro, a chegada do Pai Natal, entre outras atividades. Para que os pais não fiquem sem planos enquanto as crianças se divertem, ali mesmo ao lado há vendas de artesanato e de produtos gastronómicos, algumas delas de associações de solidariedade de Cascais, onde pode aproveitar para comprar lembranças de natal. Consulte o programa completo na página da Câmara Municipal de Cascais.

X-Mas Market at District by Pink Market
O District Offices and Lifestyle, no Porto, vai receber o X-Mas Market at District, entre hoje e amanhã, dias 16 e 17 de dezembro. Esta vai ser uma edição especial de Natal do Pink Market onde pode encontrar bijuteria, artesanato, acessórios de moda, peças de roupa, e muito mais. Para além das bancas de venda, está prometida muita animação para estes dias com concertos, workshop natalícios, atuações de danças, aulas de yoga, entre outras sugestões. Amanhã, dia 16, há um workshop de “Cartas para o Pai Natal”, pelas 16h00. Durante o mercado há uma recolha solidária de brinquedos. Consulte o programa e os horários na página do District Offices and Lifestyle.

Atividades de Natal em Almada
Em Almada, o Natal celebra-se com várias atividades, desde oficinas, sessões de cinema, horas de contos, entre outras. Na Biblioteca Municipal de Almada, amanhã, 16 de dezembro, há a oficina “Um Natal original – vamos fazer uma moldura”, pelas 16h00. À mesma hora, na Biblioteca Municipal José Saramago, está programado um concerto da Orquestra Geração. Já na Biblioteca Municipal Maria Lamas o plano é uma hora de conto para a tarde de amanhã, dia 16, com a história “Feliz Natal Lobo Mau”. Consulte todo o programa e todas as atividades na página da Câmara Municipal de Almada.

Almada: Mercado de Natal Amigo da Terra
Em Almada a sugestão é um mercado ecológico. O Mercado de Natal Amigo da Terra termina este fim de semana. Por aqui vai encontrar presentes de Natal originais, mais amigos do ambiente e mais solidários. Pode ainda descobrir objetos úteis criados a partir de materiais reciclados, artigos Comércio Justo, produtos biológicos, brinquedos em tecido e madeira, calçado ecológico, plantas mediterrânicas, entre outras sugestões. O Mercado conta com um programa de atividades para a todas as idades, com pequenos concertos, animações e contadores de histórias. Amanhã, dia 16, há uma sessão de show cooking, às 15h30, na Praça São João Baptista, com o tema “Ceia de Natal: receitas saudáveis”. No domingo, dia 17, está programado o ciclopasseio solidário “Dois pedais, mais Natais”, com partida marcada para as 15h00. Os participantes são desafiados a levar bens alimentares, não perecíveis, que vão ser distribuídos pela REFOOD a famílias carenciadas.

Música ao vivo na FNAC
A FNAC celebra o Natal e oferece uma agenda cultural com showcases de entrada gratuita, apresentações de novidades literárias e muita animação para os mais novos. Amanhã, dia 16 de dezembro, o Avô Cantigas vai estar na FNAC Alfragide, às 11h00, para animar os miúdos. Na FNAC Norte Shopping, são os D.A.M.A que marcam presença, para um show case às 19h00. Ainda no sábado, os UHF vão estar na FNAC Cascais, para um concerto às 22h00. Já no domingo, dia 17, Pedro Chagas Freitas lança o novo livro “A Repartição”, pelas 17h00, na FNAC Santa Catarina no Porto. Para os mais novos, está programada uma hora do conto para as 11h00, na FNAC Leiria Shopping, com a história “Uma Prenda de Natal”.

Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela
O Mercado Crafts & Design volta este fim de semana ao Jardim da Estrela. Amanhã e no domingo, dia 16 e 17 de dezembro, um dos jardins mais conhecidos de Lisboa vai estar ocupado, entre as 10h00 e as 18h00, por várias bancas com peças de autor, criações únicas nacionais e internacionais. Entre as sugestões estão acessórios, artigos de moda, cerâmica, ilustrações, joalharia e muito mais. O “Christmas Spirit” é o tema do mercado para este mês, que foi triplicado, já que habitualmente decorre apenas no primeiro fim de semana. Esta é a última edição do mercado em dezembro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram.