Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Brunch da ressaca: dia 1 de Janeiro em Lisboa

  • 333

É sempre um dos mais difíceis dias do ano. Mas há quem tenha pensado nisso e num menu especial com canja, iogurtes naturais, Ben-u-ron, Guronsan e muita Água das Pedras

Da mesma maneira que faz parte da tradição comer as doze passas, abrir as garrafas de espumante ou champanhe, usar uma peça de roupa íntima azul ou, em algumas crenças, subir ao cimo da cadeira para entrar no ano novo, a ressaca de dia 1 também faz parte do pacote.

Normalmente, começam-se os festejos cedo, com os brindes e os desejos e com um vinho do Porto a acompanhar. Depois, abrem-se garrafas em série, as melhores da garrafeira ou das prateleiras do supermercado, para deixar as tristezas do ano para trás, e para acompanhar o banquete que se quer (voltamos à tradição) farto e abundante, para fechar com chave de ouro outro ano que passou.

Diz também a tradição que antes das gravatas servirem de fita na cabeça, das musicas brasileiras adotadas dos carnavais que metem toda a gente a dançar se deixarem de ouvir e das juras etílicas que garantem que o ano que entra é que vai ser o da mudança, se bebem ainda mais uns digestivos, uns licores e outros destilados, simples ou misturados.



O resultado é, inevitavelmente, que o ano comece com uma dor de cabeça monumental, um sabor estranho (vulgarmente chamado papel de música) na boca e uma vontade sobre-humana de permanecer (pelo menos) as 48 horas seguintes de pijama no sofá. Ou seja, de ressaca.

Este ano tudo será diferente, pelo menos para quem celebra a entrada de ano novo, na região de Lisboa. O Evolution Lisboa Hotel pensou em tudo e apresenta o “Brunch da Ressaca”, a melhor forma de entrar em 2018 com menos dor de cabeça, sem trabalho, e sem uma série de outras coisas associadas à maior festa do ano.



Para aclamar o estômago, o “Brunch da Ressaca” sugere que a primeira refeição do ano comece com uma “Canja de Galinha” ou um “Gaspacho”. Depois, quando a boa disposição começar a aparecer, parta para o “Buffet Variado”, onde encontrará uns “Mini Burguers”, “Bacon”, “Ovos mexidos” ou “estrelados” e doses generosas de “Guacamole”. Há ainda “Mini Hot Dog”, “Salsichas de Aves”, “Panquecas” e uma variedade de “Charcutaria e Queijos”. Os mais fortes (de estômago) podem molhar o “Pão d’Alho” nuns britânicos e consistentes “Baked Beans”. Há ainda “Iogurte Natural”, “Cereais” e um vasto sortido de Sobremesas.



Na ementa do “Brunch da Ressaca” há ainda outros itens verdadeiramente indispensáveis para começar bem o ano. Cada participante recebe uma caixa individual com uma “Variedade de Terapias Milagrosas”. Aqui dentro os corpos (e os espíritos) ressacados podem contar com “Ben-u-ron”, “Guronsan”, muita “Água das Pedras” e umas retemperadoras compressas para usar e abusar.

O “Brunch da Ressaca” (€25) do Evolution Lisboa Hotel (Praça do Duque de Saldanha, 4, Lisboa. Tel. 211 590 200) inclui muita água, cafés e sumos naturais, e ainda um “Shot Virgin Mary”, que é como quem diz, um “Bloody Mary” sem o Vodka.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram.