Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Voar num balão de ar quente: um sonho a custo zero

  • 333

Publibalão

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, entre hoje e domingo. A organização oferece voos cativos e provas de vinhos gratuitas

Começa hoje e termina no domingo, dia 12 de novembro, mais uma edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, nos céus do Alentejo.

Estão programados voos a partir de Alter do Chão, Fronteira, Monforte e Ponte de Sôr. Esta é a 21º edição do evento e promete várias novidades, com destaque para presença da Herdade Fonte Paredes, que vai promover provas de vinhos gratuitas nos diversos meeting points do Festival Internacional de Balões de Ar Quente.

Para todos aqueles que perseguem o sonho de voar num balão de ar quente, a organização do evento - a Publibalão - vai disponibilizar diversos voos cativos – o balão estará preso com um cabo e realiza subidas e descidas. Esta atividade é gratuita e condicionada à ordem de chegada ao local. Estes voos partem às 10h30 e os meeting point são em Alter do Chão, junto à zona industrial (hoje, dia 6 de novembro), na Reta de todo-o-terreno de Fronteira (dia 7), em Monforte, no Rossio (dia 8), em Chança (dia 9), em Montargil (dia 10) e em Ponte de Sôr (dia 11).

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente integra ainda duas sessões de Night Glow, nos dias 9 e 10, pelas 19h00, em Alter do Chão e Ponte de Sor, respetivamente. Esta atividade integra um espetáculo de luzes e música, protagonizada pelos próprios balões que, para o efeito, vão estar iluminados. A entrada é livre.

Este evento está associado a uma campanha solidária e os voos livres revertem na totalidade para a ASBIHP - Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia Portuguesa - e os Bombeiros dos concelhos aderentes. Para realizar um voo livre, é necessário adquirir um voucher. Para tal deve entrar em contacto diretamente com as instituições parceiras. Os vouchers da ASBIHP têm um custo de €50, e são vendidos com um saco solidário. Os vouchers dos bombeiros têm um custo de €30. Os voos livres decorrem duas vezes por dia, um às 06h30 e outro às 14H30 e os meeting points são os mesmos dos voos cativos.

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente pretende promover o balonismo em Portugal gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos. Nesta edição, o evento conta com a participação de 34 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo). A organização está a cargo da Publibalão (em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!