Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: fim de semana a custo zero

  • 333

Para este fim de semana (3 a 5 de novembro) aproveite a rota de eventos de entrada livre e divirta-se a cuzto zero

Cinema, showcooking, petiscos, regatas e música são alguns dos eventos gratuitos selecionados para este fim de semana pela equipa do Boa Cama Boa Mesa. Divirta-se a custo zero!

Origanii no Lx Factory
O Origanii Eco Market regressa à Lx Factory este fim de semana. O evento reúne empresas, marcas, projetos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas. Hoje, dia 3, às 19h30, João Manzarra fala sobre ‘’A minha experiência com o Veganismo’’. Amanhã, às 10h30, Marta Ferreira apresenta um showcooking sobre ‘’Pequenos almoços para miúdos e graúdos’’. À tarde, há workshops de cerâmica, marcenaria e serigrafia, e pinturas faciais para os mais novos. No domingo, durante a manhã vão decorrer Massagens para Grávidas e Bebés. Para as 17h30 está programado um showcooking sobre ‘’Marmitas vegetarianas’’.

Volvo Ocean Race
Portugal acolhe pela terceira vez consecutiva a Volvo Ocean Race. Depois do sucesso das duas últimas edições, desta vez, a maior regata do mundo passa este fim de semana por Portugal. A Doca de Pedrouços, em Lisboa, é a base para este grande evento, com recinto próprio, de entrada livre. A partir daqui pode assistir a uma regata In-port e, no domingo, á largada da segunda etapa que leva os participantes até à Cidade do Cabo, na África do Sul.

Attero by Bordalo II
É inaugurada este sábado e fica patente até dia 26 de novembro a exposição Attero by Bordalo. Trata-se da primeira grande exposição a solo deste artista que pode ser apreciada no seu armazém/atelier, no Beato. Ao longo de todo o mês, até ao dia de encerramento, a exposição Attero pode ser vista, com entrada gratuita, de quarta-feira a domingo, das 14h00 às 20h00. A exposição conta com inúmeras sessões de atividades paralelas, também gratuitas, que pretendem ser um veículo de transmissão do manifesto ambiental que o artista foca no seu trabalho.

Ciclo de Cinema em Almada
O Ciclo de Cinema Sobre os Direitos das Crianças decorre este fim de semana, no Fórum Municipal Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada. Hoje, dia 3, às 21h30, vai ser exibido A Passagem da Noite, de Luís Filipe Rocha. Amanhã, dia 4, pelas 16h00, é a vez de António Borges Correia apresentar o filme Gesto. Domingo, dia 5, Os Olhos de André, de António Borges Correia, vai ser reproduzido às 21h30. Após as sessões, há debates com os realizadores Luís Filipe Rocha e António Borges Coelho, o produtor Fernando Centeio e a coordenadora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Mendes. Este ciclo de cinema é organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almada, com os apoios da Câmara Municipal de Almada e do Ministério da Educação, através do Plano Nacional de Cinema. A entrada é livre, com levantamento prévio do bilhete.

Milha – Festa da Música e dos Músicos
Entre hoje e domingo, o 23 Milhas propõe um programa de dez espetáculos e duas oficinas musicais, incluindo uma homenagem ao músico ilhavense Carlos Paião. A festa conta com a participação de mais de 600 músicos amadores, semiprofissionais e profissionais ilhavenses. Os três dias de festival estão divididos entre a Casa da Cultura de Ílhavo (Avenida 25 de Abril) e a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (Rua Prior Guerra). No domingo, as 17h00, está programado um concerto em homenagem ao Carlos Paião, que comemoraria o seu 60º aniversário.

Rota do Petisco 2017 em Portimão
Hoje, dia 3, a Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, acolhe a Festa de Conclusão da Rota do Petisco 2017. As portas abrem às 21h00 com a exposição “A Minha Marca na Rota”, onde vão estar os melhores trabalhos submetidos aos desafios Rota da Ilustração e Rota das Imagens, promovidas por MODO e André Mota – Fotografia e Vídeo. Às 21h30 vão ser reveladas as 7 Estrelas da Rota do Petisco 2017, ou seja, os 7 estabelecimentos que mais se destacaram nas categorias “Melhor Petisco” e “Melhor Espírito da Rota”. No final da noite será servido um cocktail.

Mercado de Artesanato do Porto
Está de regresso, a 3 e 4 de novembro, entre as 9h00 e as 20h00 mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa que reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão. O evento volta, a partir deste mês, a decorrer às sextas-feiras e sábados. Como se trata de um evento ao ar livre, o seu funcionamento está sempre dependente das condições climáticas.

Massagens para bebés na Biblioteca do Seixal
No sábado, dia 4, a Biblioteca Municipal do Seixal (Avenida Albano Narciso Pereira 11) recebe uma sessão de massagens para bebés. Dirigida a bebés entre os 8 e os 12 meses, começa as 17h30 e termina às 18h30. O objetivo desta sessão é mimar e acalmar os mais pequenos. A orientação técnica é dada pela Associação Crescer e a entrada é livre, mediante uma pré-inscrição (Tel. 210 976 100).

“Por um Fio – Uma Visita Guiada” ao Convento de São Francisco
O Convento de São Francisco (Avenida da Guarda Inglesa 3), em Coimbra, abre as portas à iniciativa "Por um Fio – Uma Visita Guiada’’. O Convento cresceu depois das obras que sofreu. Agora existem novos espaços e novas cores, novos caminhos, novas histórias que convivem no mesmo espaço com histórias mais antigas. A ideia desta visita é reunir um grupo de pessoas, levá-las a conhecer o interior do convento e contar todas as memórias e todas as lendas que por ali se passaram. A visita tem a duração de 60 minutos e amanhã está programada para as 15h00.

Exposição em Oeiras
A Livraria - Galeria Municipal Verney (Rua Cândido dos Reis, 90), em Oeiras, apresenta ao público a exposição “A União dos Contrastes: Colecção Neves e Sousa”, uma apresentação de aguarelas e óleos do pintor Neves e Sousa, que testemunham o seu amor e dedicação às terras e gentes de África. Pela sua arte ficou apelidado como “pintor de Angola”. Esta exposição pode ser visitada amanhã, dia 4, entre as 12h00 e as 18h00.

“Histórias Vivas na Biblioteca’’ do Barreiro
Amanhã, sábado, às 11h00, terá lugar mais uma sessão de "Histórias Vivas na Biblioteca". Desta vez dedicada ao livro “Como apanhar uma Estrela”, de Oliver Jeffers, no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro (Rua da Bandeira). A sessão é dinamizada pela Companhia de Teatro do Barreiro - Arteviva - e é dirigida a crianças dos 3 aos 8 anos. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!