Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Fim de semana sem gastar um cêntimo

  • 333

O último fim de semana do mês tem o condão de ser, para alguns o mais apertado, para outros o mais folgado. Seja como for, a ordem de trabalhos para próximos dois dias é diversão a custo zero. Temos boas sugestões para si.

Exposições, cozinha ao ar livre e música são as propostas para o próximo fim de semana.

Pink Market no Porto
Depois de uma edição no espaço District, no fim de semana passado, o Pink Market termina outubro no seu local predileto: o Edifício Transparente. Sábado e domingo, dias 28 e 29, entre as 11h00 e as 19h00, o mercado volta a apresentar as suas ofertas ligadas à moda, arte, antiguidades e sabores, acompanhados por atividades de animação infantis. A entrada é livre.

Noiserv na Fnac de Guimarães
Noiserv está de regresso à cidade berço. O multi-instrumentista traz o seu novo trabalho ao pequeno palco da Fnac do GuimarãeShopping no próximo sábado, 28 de outubro, pelas 22h00.David Santos, que dá vida e cor à personagem Noiserv. Traz na bagagem o seu mais recente e inesperado 00:00:00:00, um álbum que muito aclamado pela crítica nacional e estrangeira. No dia anterior, à mesma hora, são Os Toulouse que sobem a palco para matar saudades na sua cidade natal. Os concertos têm entrada livre mas limitada ao espaço existente.

Serralves em Lisboa
Desde 5 de outubro o Palacete de São Bento, residência oficial do Primeiro-ministro, está de portas abertas para celebrar os seus 80 anos de história. Numa parceria com a Fundação Serralves e com curadoria da diretora Suzanne Cotter, 25 obras de arte portuguesa da coleção da instituição portuense vão estar em exposição, até meados de dezembro, nas principais salas do Palacete. São obras contemporâneas de pintura, fotografia e desenho, de artistas como Alberto Carneiro, Helena Almeida, Julião Sarmento, Sofia Areal, João Queiroz, Michael Biberstein, entre outros. À semelhança dos jardins da residência, abertos ao público desde 2016, as visitas decorrem aos domingos de forma livre e gratuita.

Poesia e arte urbana em Lisboa
Sábado é o último dia para se deixar contagiar pela poesia performativa, em mais uma edição do PortugalSLAM. “Arte e Resistência” é o tema
 deste ano do festival dedicado à poesia e performance. Para além dos duelos de poesia, vários espaços de Lisboa, como o Chapitô, o Museu de Lisboa e o Largo residências, (Largo do Intendente) vão receber debates literários, competições de leituras poéticas, arte urbana, performances e música. A entrada é livre.

Cozinhar ao sol no Estoril
Aprender a cozinhar com a ajuda… do sol. É a proposta do Núcleo Amigos de S. Pedro do Estoril que, este domingo, promove mais um Workshop de Cozinha Solar, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância das energias renováveis, em concreto da energia solar através da confeção de pizzas, maçãs assadas e outros petiscos. O encontro está marcado para as 11h00, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, na Avenida Marginal de S. Pedro do Estoril. Participação gratuita, mediante lotação.

Wasted Rita em Lisboa
Inaugurou na semana passada uma das exposições mais aguardadas em Lisboa. A ilustradora Wasted Rita toma conta da galeria Underdogs, em Lisboa, com a mostra “As Happy as Sad can be” uma mostra que reúne trabalhos dos últimos anos e que versa sobre as formas possivelmente cómicas encontradas pela artista para lidar com a tristeza, aqui demonstradas em forma de grandes painéis ilustrados e néons coloridos. A entrada é livre.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!