Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Expresso oferece guia da região dos Vinhos de Lisboa

  • 333

CVR Vinhos de Lisboa

Este sábado, dia 21 de outubro, o Expresso oferece o guia de enoturismo “Vinhos de Lisboa” by Boa Cama Boa Mesa, com sugestões para descobrir, visitar e provar este vasto território que se estende desde a capital até ao distrito de Leiria

O Expresso vai oferecer este sábado, dia 21 de outubro, a todos os seus leitores o guia enoturístico “Vinhos de Lisboa” by Boa Cama Boa Mesa. Distribuído gratuitamente, o guia faz o convite a descobrir, visitar e provar a região dos Vinhos de Lisboa, uma vasta área territorial, que se estende desde a capital até concelhos do distrito de Leiria.

Com o enoturismo como fator diferenciador, a publicação dá a conhecer as diversas regiões demarcadas, muitas das quais únicas e quase desconhecidas, os principais produtores de vinho, os melhores restaurantes e alojamentos, e outros pontos de interesse turístico e cultural deste vasto território.

Produzido em parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, o guia apresenta-se dividido em três áreas territoriais, que ajudam a localizar geograficamente a oferta, já que esta é uma publicação que tem como grande objetivo ajudar cada leitor a descobrir, explorar e provar o melhor qu a região dos Vinhos de Lisboa tem para oferecer, de Colares a Bucelas, a capital do Arinto, ou das aguardentes da Lourinhã até aos vinhos medievais de Ourém.

“O que diferencia os Vinhos de Lisboa de todos os outros em Portugal é essencialmente a geografia e a orografia. A influência do mar é enorme na região e a proximidade da Corrente Quente do Golfo na linha de costa da Região Lisboa, causa durante todo o ano, em especial na primavera e no verão, uma presença constante de humidade marítima. Esta humidade, que durante o dia é absorvida, confere às uvas particularidades únicas, melhores ainda do que as de uma rega em pleno verão. Por outro lado as montanhas formam, no sentido paralelo ao Mar, uma espinha dorsal que começa na Serra de Sintra, passa pela Serra do Montejunto, Serra dos Candeeiros e Serra d’Aire”, descreve Vasco d’Avillez, presidente da direção da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!